A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu – que passou quatro anos cega, surda e muda para as ações imorais, ilegais e insanas do prefeito Lindberg Farias (PT) – iniciou o ano disposta a recuperar a independência e a consciência que estavam alugadas ao governo municipal. Tomou uma série de iniciativas, que se forem para valer, contribuirão para melhorar e muito as coisas para a população.
Na semana passada os vereadores resolveram chamar o secretário de Educação, o sociólogo Jailson de Souza para uma audiência pública e esse teve coragem suficiente para admitir a verdade: o setor está muito mal e existe um déficit de 25 mil vagas na rede municipal de ensino.Jailson Levou uma bronca do prefeito que, conta uma fonte ligada ao gabinete de Lindberg, esbravejou: “Não era nem para você ter aparecido por lá. Quanto mais falar as besteiras que disse.”
Os vereadores se empolgaram e convocaram também o secretário de Saúde, Walney Rocha, que não apareceu. Deu uma desculpa esfarrapada e se livrou dos questionamentos da Câmara, mas certamente não conseguirá fugir do Ministério Público, que quer saber onde e em que está sendo enfiado o dinheiro da Saúde, principalmente os recursos que o SUS manda todos os meses para pagar os serviços prestados pelas clínicas conveniadas que, em alguns casos, não recebem desde agosto de 2008. Aliás, a promotoria já prepara uma ação para obrigar Walney demitir a parentada que empregou na Secretaria de Saúde.
Depois de Walney os vereadores convocaram Hélio Aleixo, secretário de Cidades, que também não compareceu. Conta a fonte, Aleixo foi proibido de comparecer pelo “coronelzinho” Lindberg, que acha que Nova Iguaçu é extensão do quintal da família Farias e que sendo assim ele e seus secretários não precisam dar satisfação ao povo. Hélio seria questionado sobre o grande número de obras paradas e pelo caos que essa paralisação está causando. Iria, pois esse, a exemplo de Walney, correu da raia, pois quem deve teme e treme diante dos questionamentos de quem busca a verdade.
0 comentários:
Postar um comentário