Bati um dedo de prosa hoje pela manhã com um figurão que anda com desenvoltura e intimidade pelos corredores políticos e trata o chama poder de você. Fui informado de que a aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) das contas da Prefeitura de Nova Iguaçu referentes ao exercício de 2007 pode ter custado o mandato do prefeito LIndberg Farias (PT).
Disse-me que LIndberg deverá renunciar o cargo até abril deste ano (pensava-se que isso só ocorreria em 2010), deixando o comando do município com a vice-prefeita Sheila Gama, que é casada com o ex-prefeito da cidade, o conselheiro do TCE, Aluizio Gama. Segundo a fonte, um acordo foi costurado para que Lindberg não fique inelegível e saia por cima, mesmo com grande antecedência, alegando que precisa de tempo para cuidar de sua campanha para governador.
Ponderei dizendo que a decisão do TCE não é soberana e as contas podem ser reprovadas pela Câmara de Vereadores. A fonte respondeu que “o Dr. Aluizio vai cuidar disso na hora certa”.
Então é esperar para ver o que acontece.
Via alternativa
E por falar no prefeito Lindberg Farias, gente influente no PT diz que ele conseguirá, no máximo, ser candidato a deputado federal em 2010. Governador, nem pensar e uma eventual candidatura ao Senado também é descartada, pois apostam que ele perderia para Marcelo Crivela e já dão como certa a eleição de Jorge Picciani, pelo PMDB.
Essa Câmara...
Tem um grupo de três ou quatro na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu doido para fazer cortesia com o chapéu do povo. Quer dar de “presente” à empresa que comanda o Top Shopping, uma rua inteira.
Os “nobres” edis até já arrumaram uma esfarrapada justificativa: “permitir a construção de uma passarela para dar mais segurança ao público que chega à pé ao shopping e garantir a ampliação do empreendimento para gerar mais emprego”.
Conta outra, senhores.
0 comentários:
Postar um comentário