terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pânico em Porto Real

Recebi do Sr. Sérgio Bernardelli, duas vezes prefeito de Porto Real, o texto postado abaixo e lamento que coisas como essas possam ocorrer nessa acolhedora e progressista cidade. Vivemos quase 20 anos sob os horrores da ditadura e não podemos admitir que maus políticos, embora democraticamente eleitos, se comportem de forma inadequada aos padrões sugeridos pela democracia que demoramos tanto para conseguir.

“A população de Porto Real foi de fato ofendida e desrespeitada em seus direitos de cidadão, depois dos absurdos cometidos pelo prefeito e sua família na sessão de posse realizada na Câmara Municipal, onde a falta de decoro foi amplamente verificada, vez que tentaram de todas as formas impedir a realização da eleição da mesa da Câmara, Órgão Fiscalizador dos atos do Prefeito. Não sabemos por que o Sr. Jorge Serfiotis e família tentam impedir o funcionamento dos trabalhos da Câmara Municipal, pois se nada tem a temer, deve cumprir a constituição e admitir que o poder legislativo seja independente e fiscalizador dos atos praticados pelo prefeito.

Tentam de todas as formas burlar a democracia, direito do povo que elegeu os vereadores para fiscalizar os atos do prefeito, as agressões que foram cometidas dentro da Câmara Municipal pelos seus familiares, que contou com total apoio do prefeito, tem de ser repudiada, pois nem em tempos da ditadura militar não se verificou tal ato de vandalismo.

O prefeito se não tem nada a esconder, porque tanto medo da eleição democrática da mesa, o povo quer a resposta e os eleitores querem que seus escolhidos verifiquem o funcionamento dos trabalhos e possam acompanhar daqui por diante toda a movimentação do dinheiro público. Porto Real tem apenas 12 anos de vida, nunca vimos tal atitude antidemocrática, sempre foram respeitados os vereadores, mesmo porque é a população que está ali representada, esperemos que o Poder Judiciário possa tomar atitude firme contra tal desmando.

É importante ressaltar que a coligação que apoiou Jorge Serfiotis, elegeu oito vereadores no total de nove e que o único da oposição Tum da Padaria foi o voto decisivo, pois se tornou o Vice-Presidente da Câmara de Porto Real. Isto demonstra que a liderança do Prefeito Jorge Serfiotis esta em baixa. Diante da derrota e não aceitando a vitória do Presidente eleito Vereador Jayme e sua chapa, o Prefeito e sua gangue no dia 03/01/09 por volta das 19,30 horas arrombaram portões e portas do Prédio da Câmara e levaram importantes documentos tudo presenciado por pessoas da 100ª Delegacia Legal de Porto Real, sendo o BO realizado na Delegacia do Município de Resende por recusarem a fazê-lo.

Recentemente assaltaram a Agencia do Banco do Brasil de Porto Real, tudo indica que seja pessoas de Porto Real e que a Delegacia Legal de Porto Real se tomou alguma providencia até agora nada sabemos tudo muito estranho. Hoje a População de Porto Real vive momento dramático de angustia preocupação, ou seja, não tendo mais a quem recorrer o desmando impera na Cidade. A democracia, o direito de ir vir à liberdade de expressão tudo se acabou quem manda é o Prefeito, vergonha.”




0 comentários: