sábado, 13 de setembro de 2008

TRE cassa candidatura de Alair Corrêa

Além de contas reprovadas, ex-prefeito responde a vários processos e tem duas condenações transitadas em julgado.



Apontado como um dos políticos mais processados no estado, com ações nas justiças estadual e federal, o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB) teve a candidatura a prefeito de Cabo Frio impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão foi tomada na última quinta-feira. O motivo do indeferimento, segundo informou o órgão, que se deu em agravo regimental, “foi o fato de o candidato apresentar duas condenações com trânsito em julgado em ação de improbidade administrativa, além de ter contas rejeitadas pelo TCE”.

Três vezes prefeito de Cabo Frio, Alair responde a mais de 20 processos e até o ano passado estava com as contas bancárias e os bens bloqueados para garantir o ressarcimento aos cofres públicos em mais de R$ 90 milhões. Ele conseguiu o desbloqueio através de uma liminar, mas a ação de improbidade administrativa continua.

No último dia 9, durante debate realizado pelo Colégio Municipal Rui Barbosa, no Teatro Municipal, diante de uma platéia formada por estudantes e professores, Alair atacou membros do Ministério Público que impetraram ações contra ele e foi chamado a atenção pela promotora Isabela Padilha, que mostrou que os promotores atacados pelo ex-prefeito apenas cumpriram com seus deveres ao formular denúncias que resultaram nas ações judiciais. Isabela foi aplaudida e Alair saiu do debate sob vaias.





0 comentários: