domingo, 14 de setembro de 2008

Que coisa feia, senhores

Depois de soltar fogos para comemorar a vitória temporária na Justiça, onde apresentou um recurso para impugnar a candidatura de seu mais forte adversário nas urnas, o prefeito Lindberg Farias se recusou a participar de debates e até tentou impedir que um deles fosse transmitindo para um telão no centro de Nova Iguaçu, dando clara demonstração de despreparo e externando talvez um certo desespero. No último final de semana isso ficou ainda mais claro, quando um exército de militantes petistas saiu às ruas distribuindo exemplares da edição de 7 de setembro do “Jornal de Hoje”, com a seguinte manchete: “Tribunal barra candidatura de Nelson Bornier em Nova Iguaçu”.

Recebi um desses exemplares em minha caixa de correio domingo pela manhã, três dias após o mesmo Tribunal Regional Eleitoral ter reconhecido que não poderia ter aceitado o recurso de Lindberg porque, afirma o próprio TRE, ele não tinha legitimidade para impetrá-lo. A distribuição desses é exemplares não pode ser encarada de outro modo que não seja como ato de má fé, pois os petistas sabem muito bem que não existe impugnação nenhuma, que Nelson Bornier é tão candidato quanto Lindberg, mas querem fazer com que a população acredite na farsa deles. Essa atitude faz um mal danado à democracia, pois induz os eleitores de tal candidato a pensar que ele não está mais na disputa. Mas o que esperar desse pessoal já que eles mentem tanto que chegam a acreditar em suas próprias lorotas?


Bom proveito

Recebi um recado de que pessoas ligadas à administração petista em Nova Iguaçu estavam de posse de uma gravação que comprometia esse jornalista. Dizia tratar-se de um grampo telefônico, no qual havia sido pego pelo pé, ou melhor, pela boca. Mandei dizer para eles fazerem bom uso do material, pois, graças a Deus e a boa educação que recebi dos meus pais, sou bem diferente deles.


Perigo a vista?

E o nosso Almeidinha informa que já está de volta a Nova Iguaçu, transitando lépido e faceiro pelos corredores petistas, o todo-poderoso Fausto Severo Trindade, aquele que mandava mais que o prefeito e acabou tendo que deixar a cidade as pressas quando uma avalanche de denúncias assolou o governo Lindberg Farias.

Fausto foi visto na campanha pela reeleição. Está um pouco mais magro e usando boné e óculos escuros.


Em tempo

Quem não estaria gostando do retorno de Fausto é a prefeita de saias, Maria José, a todo-poderosa do momento.


Vendaval

Um passarinho verde do bico amarelo bateu para a coluna que nos próximos dias o bougainville plantado no quintal dos Farias deverá ser sacudido por uma ventania danada.

Disse mais. Falou que quem conhece as folhas que costumam voar por esse jardim aposta que não restará flor sobre flor.

É esperar para ver.


Castigo

Depois de deixar o ex-prefeito de Itatiaia, Almir Dumay, em maus lençóis, Vitor Marcio chegou à Paracambi de mala e cuia, para coordenar a campanha do candidato a prefeito pelo PDT, Éliton do Açougue.


Dianteira

Feita entre os dias 5 e 6 deste mês e registrada na 105ª Zona Eleitoral, pesquisa do IBPS diz que o prefeito de Itaguai, Carlo Busatto, o Charlinho (PMDB), tem 81% das intenções de votos, contra 5% de Benedito Amorim (PSC) e 3% de José Sagário (PSDB).


Timidez

Aliás, que anda pelas ruas de Itaguaí tem a impressão de que Charlinho é candidato único, pois quase não se vê propaganda dos outros dois.


No páreo

O Tribunal Superior Eleitoral manteve a candidatura de Augusto de Carvalho à vereador em Porto Real. O registro dele havia sido impugnado sob a alegação de que ele tem residência na cidade, para onde transferiu o domicílio eleitoral no ano passado.


Sem pesquisa

Os advogados do PSDB conseguiram barrar a publicação de uma pesquisa de intenção de votos feita pelo IBOPE em Macaé. A pesquisa havia sido contratada por uma empresa de ônibus, a Rápido Macaé.





0 comentários: