sábado, 13 de setembro de 2008

Jogo sujo em Nova Iguaçu

Militantes do PT ignoram decisão judicial e insistem

em propagar que adversário não é mais candidato.


De nada adiantaram os esforços do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) de tirar do seu caminho o deputado federal Nelson Bornier, duas vezes prefeito da cidade que tenta retornar à Prefeitura. Candidato da Coligação Compromisso com Nova Iguaçu, que reúne além do PMDB o PMN, PSL, PRP, PSC, PSDC, PSDB, PP, PHS, PRTB e PPS, Bornier teve o seu registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que derrubou decisão anterior, do próprio órgão, que havia impugnado a candidatura do deputado, a pedido de Lindberg Farias, que impetrou recurso nesse sentido.

Na última quinta-feira os juízes do TRE julgaram um embargo de declaração proposto pelo PMDB e concluíram que o recurso de Lindberg não poderia ter sido aceito, porque ele “não tem legitimidade para propor o recurso” que a Corte acatara antes.

Apesar da decisão judicial, até ontem militantes do PT estavam distribuindo material de campanha de Lindberg Farias com fotocópias de matéria veiculada pelo jornal que publica os atos oficiais da Prefeitura, divulgando que a candidatura de Bornier havia sido cassada.

Além da divulgação infundada, o prefeito se recusou a participar de debates e tentou impedir que um deles fosse transmitido através de telão, o que obrigou o TRE a agir para garantir a transmissão.




0 comentários: