quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pernada de anão em Rio das Ostras

Gelson Apicelo é o único pedetista roxo de Rio das Ostras. Reza na cartilha de Brizola e defende com unhas e dentes o trabalhismo, mas isso não lhe está sendo útil em nada. Vai levar uma rasteira e já foi avisado disso. Ele é o presidente da executiva municipal, mas já foi alertado pelo chefe maior da executiva estadual, José Bonifácio Novelino, de que só continuará no comando se aceitar uma composição com o deputado estadual Alcebíades Sabino, que disputará a Prefeitura local pelo PSC e tem em Apicelo, por incrível que pareça, o espinho mais pontudo em seu caminho.
Gelson era vice de Sabino e levou uma volta danada. O então prefeito lhe tirou o carro, o telefone e todas as condições de fazer um bom trabalho. Apicelo se rebelou e em 2004 candidatou-se a prefeito e quase leva. Por pouco, muito pouco, não derrotou o candidato de Sabino, o atual prefeito Carlos Augusto Balthazar, o que seria uma vitória dupla.
Gelson não aprendeu a lição e em 2008 colou com Sabino de novo, formando a chapa como vice. Agora está se assanhando numa possível candidatura própria, mas se quiser isso mesmo terá de escolher outro partido, pois o PDT adora uma moleza e quer essa aliança com Sabino, considerado hoje “pule de 10”.
Eu particularmente não acredito numa candidatura de Apicelo a prefeito e sou capaz de apostar que ele vai mesmo cair na conversa de Sabino e caminhar com ele mais uma vez, pois Gelson é como um elefante, não sabe a força que tem e morre de medo do leão.


0 comentários: