São 16.48h e até agora não foi definida a candidatura do vereador Werner Saraiva (PT), a Prefeitura de Magé. Ele está aguardando que a família Cozzolino responda se irá apoiá-lo ou não, mas tudo indica que o nome a ser “ungido” pelo clã que tenta manter-se no poder será o do ex-vereador Valdeck Ferreira de Mattos Silva (PTC), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de uso da máquina pública a seu favor na campanha de 2008. Valdeck deverá ser confirmado nessa quinta-feira, mas não terá como companheiro de chapa o ex-vereador Antonio Morgado, que recusou o convite.
De acordo com informações recebidas a pouco, o vice de Valdeck poderá ser o vereador Leonardo da Vila (PP), que estava tentando lançar uma chapa tendo o também vereador, Guilherme Marcati, como vice, mas vem encontrando dificuldades junto a executiva regional da legenda.
PT solo
Outro vereador que também ensaia uma candidatura é Alvo Alencar, do PT, mas já encontrou a primeira dificuldade pela frente. O vereador Leandro Rodrigues foi convidado para ser o vice de Álvaro, mas não aceitou. Falei hoje a tarde com Leandro por telefone e ele confirmou o convite e afirmou que não será candidato. “Realmente fui convidado e recebi um telefonema do senador Lindberg Farias. Fiquei de dar uma resposta à noite, mas antecipo que não serei candidato e confirmo que vou apoiar a candidatura do PMDB”, me disse Rodrigues.
Também conversei hoje com Álvaro e ele me disse que poderá ter como vice alguém do próprio PT, formando uma chapa “puro sangue”.
Marcelo Crivela
Já o presidente do PMDB, Ernane Silva, informou a pouco que o senador Marcelo Crivela telefonou hoje para Nestor Vidal e comunicou que participará da campanha fazendo caminhadas com o candidato do PMDB, que receberá o apoio do PRB.
0 comentários:
Postar um comentário