Boa tarde amigos. O dia começou movimentadíssimo no Tribunal Regional Eleitoral e essa movimentação toda gira em torno do processo 5191.2011.619.0000, com carta de sentença e pedido de eleição suplementar em Magé. O novo pleito, me assegurou agora a pouco um jurista, já é fato. A questão, diz ele, é como isso se dará, pois ontem um renomado advogado que vinha atuando no sentido de manter Rozan Gomes no cargo, entrou no circuito no sentido de trabalhar para que a eleição seja indireta.
O mistério está no despacho final da relatora, a juíza Ana Tereza Basílio, que, segundo me informou o mesmo jurista, já teria se pronunciado por uma votação em colégio eleitoral. O Ministério Público Eleitoral, entretanto, insiste que a escolha se dê de forma direta, pois a cassação e o julgamento dos recursos aconteceram antes do fim do segundo biênio do mandato.
A única coisa da qual tenho certeza é que a cassação é fato consumado e acho que uma nova eleição já pode mesmo ser considerada fato, agora como ela vai acontecer teremos de esperar mais um pouco para ver, talvez até o início da noite de hoje.
0 comentários:
Postar um comentário