domingo, 29 de março de 2009

Que coisa feia, Alair

Tem gente em Cabo Frio apostando que o deputado Alair Corrêa (PMDB) não está nada bem do juízo. É que pelo menos uma vez por semana seus colaboradores soltam fogos pela cidade comemorando uma suposta vitória dele na Justiça contra a reeleição do prefeito Marquinho Mendes (PSDB). Toda quinta-feira, dia de julgamento de recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a coisa se repete. Quem é de Cabo Frio sabe que quando Alair perdeu, em 1988, a disputa para José Bonifácio (PDT), passou pelo menos dois anos afirmando que ganharia na Justiça e assumiria a Prefeitura. Desde que foi derrotado nas urnas, no dia 5 de outubro, Alair vem causando intranqüilidade na cidade. Em novembro dizia que quem seria diplomado era ele. Aconteceu o contrário. Veio dezembro e o boato era de que Alair assumiria em janeiro. Desde então a “posse” do deputado vem sendo adiada por ele e seus fieis fogueteiros para o mês seguinte.

Enquanto isso Marquinho vai governando e Alair Corrêa soltando fogos.

Garotinho fica

Acabou a novela. O ex-governador Anthony Garotinho não mais deixará o PMDB. A conversa com Roberto Jeferson, cacique do PTB, não flui como ele queria. O ex-deputado teria feito exigências impossíveis de serem cumpridas. Como o PSDB quer mesmo uma composição com Gabeira não será surpresa alguma se Garotinho sair candidato a deputado federal em 2010 na vaga de Geraldo Pudim, que viria a deputado estadual. A vaga de senador o PMDB não negocia. É de Jorge Picciani.

Pegou mal, Sabino

Um vídeo na Internet mostra o “mico” que o deputado Alcebíades Sabino (PSC) pagou na sala da CPI do TCE, ao perguntar ao delegado da Polícia Federal de Minas Gerais Mário Alexandre Veloso se ele havia encontrado irregularidade no contrato da SIM - empresa que, segundo a PF, era usada para pagar propinas a autoridades e conselheiros dos tribunais de conta de Minas e Rio de Janeiro - com a Prefeitura de Rio das Ostras no período em Alcebíades foi prefeito. Sabino perguntou o que quis e ouviu o que não queria. O delegado mandou essa: “Não encontrei porque não aprofundei as investigações, mas pelo que o senhor mesmo disse há indício de fraude na licitação”.




0 comentários: