segunda-feira, 9 de março de 2009

Coisas do país do Big Brother

Às vezes chego a pensar que vivo num país diferente do Brasil governado por Lula e seus meninos aloprados. Lembro-me muito bem do nosso presidente afirmando não saber de nada quando os escândalos produzidos por seus coleguinhas de partido e governo vieram à tona. Agora, quando cerca de 650 mil trabalhadores perdem seus empregos por conta da crise financeira, nosso presidente sai com essa: “O Brasil não foi atingido por crise alguma. O que está ai não passa de uma marolinha...”

Afirmações como essas me dão a impressão de que somos mesmo um bando de idiotas, gente alienada e fútil que espera janeiro chegar para garantir a audiência do Big Brother Brasil e gastar milhões em telefonemas nos dias de paredão para detonar ou salvar uma “celebridade momentânea”.

Semana passada tirei três dias para percorrer a periferia de Nova Iguaçu, visitando aquelas que o prefeito Lindberg Farias - um dos muitos aloprados do PT -, diz que fazem parte do maior programa de obras da história do município. Chequei bairro por bairro e não vi nada além do que já sabia e vinha denunciando: não tem obra nenhuma, pois está tudo paralisado e o tal programa de obras não passou de propaganda para enganar trouxas e garantir a reeleição do prefeito.

Mas o que isso importa? Assim como Lula afirma que o desemprego que chegou de repente para 650 mil brasileiros não tem nada a ver com crise, o prefeito alopradinho afirma que está tudo muito bem e que as obras estão correndo dentro do cronograma do governo.

A verdade é que a cada dia a crise econômica que o presidente Lula insiste em negar deixa milhares de famílias em dificuldades e em Nova Iguaçu continuam acontecendo coisas cada vez mais absurdas, mas isso não importa. Importante é decidir quem vai ser eliminado no próximo paredão desse tal de BBB.

Reino dividido

Quem diria, Nelson do Posto acabou destronado. Mas isso não aconteceu por falta de aviso. Ele ficou com raiva de muitos amigos que o avisaram de que seu irmão, o sem-voto Renato do Posto, só estava esperando uma oportunidade para mostrar quem manda e parece que a hora chegou. Renato é pai de Júnior, prefeito de direito por obra e graça do tio Nelson, mas é Renato quem manda. Ou melhor, ele e a “dama-de-ferro Ismeralda Rangel Garcia, sub de Nelson na Secretaria de Educação.

Ismeralda está batendo de frente com Nelson o tempo todo e aproveitou os 15 dias que ele passou descansando no Nordeste, para nomear pessoas de sua confiança na direção das escolas. Nelson não gostou e tornou tudo sem efeito, aumentando a ira da subsecretária que conta com proteção total do prefeito de fato.

Que coisa feia...

Parece que as gestões petistas são mesmo chegadas a um calote. Assim como Lindberg Farias não gosta muito de pagar os compromissos de sua administração, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, está se negando a quitar os salários dos professores que, a seu pedido, continuaram trabalhando mesmo depois de ele ter anulado o vínculo desses profissionais com a Prefeitura.

Médico padrão

E por falar em Alcides Rolim, é mais fácil encontrá-lo clinicando no Hospital Iguassu do que em seu gabinete na Prefeitura de Belford Roxo.


Agora são três

Além de Carlos Afonso e Betinho mais um vereador de Rio das Ostras deverá tentar uma vaga de deputado estadual em 2010: Neco.


Eles querem

Bruno da Silva Santos e André Ceciliano, ex-prefeitos de Japeri e Paracambi, estão se preparando para as eleições de 2010. Pretendem uma cadeira na Assembléia Legislativa.



Bafafá

As contas do exercício de 2007 da Prefeitura de Araruama, gestão do ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, poderão ser revistas pelo Tribunal de Contas. Membros da CPI do TCE as colocaram sob suspeita.




0 comentários: