Prezados leitores, estou perplexo de como o governo do prefeito Lindberg Farias enxerga a história e povo de Nova Iguaçu. Através de uma campanha publicitária paga com o dinheiro do contribuinte, o prefeito diz que com o convênio do PAC, Nova Iguaçu só terá notícias boas. Isso significa que antes, sem o convênio, a cidade e os cidadãos de Nova Iguaçu só conseguiam produzir notícias ruins. Isso deve ser interpretado como uma ofensa ao povo de nossa terra. Mas, pensando bem, faz sentido o publicitário do prefeito e até mesmo parte considerável do governo, inclusive o prefeito, não valorizar a nossa história; eles são de fora e não têm os compromissos com o povo iguaçuano.
Essa tal campanha publicitária da Prefeitura de Nova Iguaçu, que é uma agressão ao povo iguaçuano, esquece-se de que a cidade tem muitos valores que já viraram notícias. Esquece-se, por exemplo, que o campeão mundial Zinho, é filho de Nova Iguaçu. Esquece-se, também, que está terra já foi a maior exportadora de laranjas do Brasil. Não, por acaso, que Nova Iguaçu é a cidade mãe da Baixada Fluminense, hoje uma das regiões com maior desenvolvimento das últimas décadas, entre outras coisas.
A mal pensada campanha publicitária do governo, nas entrelinhas, acaba chamando a atenção para fatos que mancharam a história de Nova Iguaçu. Subjetivamente ela conduz as pessoas a lembrarem da Chacina da Baixada, da Chacina da Cerâmica, do caso do seqüestro do ônibus 499, da violência que a mídia tanto tenta pregar sobre a região. É uma campanha que ao invés de dizer que Nova Iguaçu tem outros valores, prefere dizer que “notícia boa” para o povo iguaçuano é apenas asfalto e mais asfalto.
Quero dizer uma coisa ao senhor Prefeito: Nova Iguaçu é maior do que a sua ambição política. Nova Iguaçu é berço de grandes nomes que serviram para escrever a história de uma terra encantadora. Ela não é o que a sua campanha publicitária incita
0 comentários:
Postar um comentário