terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Só pode ser desespero, Cozzolino

Fui informado hoje que o trunfo da família Cozzolino para uma futura eleição para prefeito em Magé seria o vereador cassado Valdec Ferreira de Matos Silva, marido da ex-deputada Jane Cozzolino, que foi apeada do mandato pela Assembleia Legislativa, sob a acusação de envolvimento em fraudes no programa Bolsa Educação, mantido pela Casa para beneficiar filhos de funcionários. Se for isso mesmo, não se trata de um trunfo, mas de carta furada.

Nascido e criado em Mauá, Valdec disputou a primeira eleição em 2000. Ficou como primeiro suplente e acabou favorecido pela morte do vereador João da Conven. Em 2004 ele foi eleito e ganhou novamente em 2008, mas perdeu a cadeira numa decisão judicial em processo por prática de crime eleitoral.

Quem conhece o ex-vereador deve estar indo muito da intenção dos Cozzolino, pois Valdec não tem sustentação política nem na localidade que ele supõe ser sua base. Se a opção do clã for essa mesmo, os Cozzolino estarão externando desespero e facilitando bastante as coisas para os adversários, que certamente vão gritar: “Que venha o Valdec!”


0 comentários: