terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Nelson do Posto

Tenho recebido várias mensagens homenageando o ex-deputado estadual, ex-prefeito de Magé e Guapimirim, Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto. Escolho aqui o texto escrito pelo presidente do PMDB de Magé, Ernani da Silva, grande amigo de Nelson, fazendo da dele a homenagem de todos os que tem interagido com o blog nesse sentido.

Meu irmão Nelson do Posto

O céu ganhou mais uma estrela, mas nossa região perdeu o paizão que você era para todos que o procuravam nas horas de dor e sofrimento. Nesse momento aflorava o seu lado paizão, quando você sempre tinha uma palavra de conforto e esperança para alivio dos mais necessitados.

Nelson, você foi sempre minha referencia na política. Quando em 1974, cheguei em Parada Modelo, você tinha acabado de chegar. Logo nos identificamos e se iniciou uma amizade que durou e vai continuar até a eternidade.

Gostaria de ter cultura suficiente para expressar o que você representava para mim e para todos os seus amigos. Sentirei falta do seu sorriso e de suas piadas. Tenho certeza que você está muito bem, ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo. Sei também que você já chegou ai fazendo política e pedindo por seus amigos e familiares. Ele até atendeu seu primeiro pedido, pois mesmo perdendo seu Flamengo se livrou da 2ª divisão. Tenho certeza que isso tem sua marca, pois nem no céu você iria suportar ver seu time na segundona.

Agora você tem outra tarefa:,olhar e conduzir daí de cima o destino de Guapimirim. Ilumine sempre o Junior, a Ismeralda e toda equipe do governo. Tenho certeza que você vai estar sempre guiando os passos do Netinho, da Nilda, do Alex e da Patrícia. No Natal, você vai estar representado em todos os papais noeis, porque para nós você vai ser sempre a alegria das crianças. Seu sorriso estará sempre em todos os momentos de nossas vidas. E você viverá eternamente na lembrança e na saudade do povo de Guapimirim e Magé.

Seu eterno amigo, Ernani da Silva.




0 comentários: