sábado, 23 de agosto de 2008

É muita cara-de-pau

Já vi o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) fazer coisas que das quais até Deus duvida. Começa uma obra agora e a paralisa logo depois. Faz um acordo aqui e o descumpre ali e assim vai levando sua vida de “Pinóquio’” de carne e osso, mas na semana passada ele ultrapassou os limites do absurdo quando usou o espaço da propaganda eleitoral gratuita na televisão para dizer: “inauguramos o Hospital da Amil, que vai ajudar a desafogar o atendimento no hospital da Posse”... Esse rapaz deve estar de brincadeira. A unidade a qual ele se refere é o Hospital Mário Leoni, um empreendimento particular que só atende quem tem o plano de saúde Amil ou quem pode pagar no mínimo R$ 100 por uma simples consulta.

O mesmo Lindberg, no mesmo espaço, disse que a cidade vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento, um projeto do governo estadual, do qual a Prefeitura não participa com um centavo sequer. Ele se empolgou e foi além: “a cidade vai ganhar mais duas”, mas não disse que a UPA que será inaugurada nos próximos dias poderia estar pronta muito antes e só não está porque ele, o prefeito, demorou três meses para liberar a licença para essa primeira, porque as unidades foram indicadas por um adversário político.

No primeiro caso o prefeito está brincando com a população, pois o Hospital da Posse é procurado pelos que não podem pagar um plano de saúde e que por isso são obrigados a se submeterem às longas esperas e ao péssimo atendimento no hospital que, durante a campanha de 2004 o prefeito prometia transformar em referência no estado, mas que hoje está muito pior do que há quatro anos, embora os recursos destinados para o setor de Saúde pelo governo federal entre janeiro de 2005 a julho deste ano chegam a quase R$ 600 milhões.

Sobre as UPAs, o prefeito deveria era agradecer a parceria do governo estadual e em vez de dificultar as coisas, levando até noventa dias para liberar uma simples licença, facilitar ao máximo, pois quando tenta barrar um projeto desses ele não está afetando seu adversário político, mas prejudicando milhares de pessoas carentes, que, ao contrário dele, não podem dispor de um hospital particular como o que a Amil e não a Prefeitura – que não tem nada a ver com isso – acaba de inaugurar no município de Nova Iguaçu.


Trapalhada


O pessoal do diretório do PSDB em Cabo Frio fez uma besteira que poderá custar caro ao prefeito Marquinhos Mendes. Esqueceram de registrar, em tempo hábil, na ata da convenção, o nome dele como candidato a reeleição. Tem gente achando que tem o dedo de Alair Corrêa nesse lapso de memória.


Força tarefa


O presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, está jogando pesado em favor da reeleição do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PMDB). Mandou para lá uma verdadeira tropa de choque.


Alerta vermelho


Por imposição do prefeito Lindberg Farias o DEM e o PV fizeram uma coligação a nível proporcional. O DEM tem nove vereadores de mandato e o PV um, o que inflacionou a disputa. Por conta disso vários candidatos com menor poder de fogo não colocaram a campanha na rua, o que pode atrapalhar bastante as coisas para os chamados bons de votos, pois quem tiver menos de cinco mil corre sérios riscos de ficar de um fora. Um dos medalhões que ainda não botaram o bloco na rua é o vereador Daniel Eduardo da Silvam o Daniel da Padaria, visto como candidato rico, mas que este ano não está em situação nada confortável, pois trocou o PDT – onde as coisas seriam menos difíceis – pelo DEM.


Bolso vazio


Os candidatos a vereador da aliança formada para reeleger o prefeito Lindberg Farias continuam reclamando da falta de recursos. Dizem que não há papel e dinheiro nem pensar...




0 comentários: