Prefeitura de Nova Iguaçu contrata entidade para acompanhar
obras custeadas por empréstimo que ainda não foi liberado
Mesmo com um quadro efetivo de engenheiros e arquitetos, além de um elevado número de profissionais contratados, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cidade, contratou, sem licitação, o Núcleo Superior de Estudos Governamentais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Nuseg. No valor de R$ 1.779.960,00, o contrato tem validade de 12 meses e foi assinado no dia 3 de julho, para implantação dos projetos, acompanhamento da execução das obras, elaboração de relatórios gerenciais e o apoio administrativo, contábil e financeiro do Programa de Urbanização Integrada do Município de Nova Iguaçu, a ser executado com recursos oriundos de contrato de financiamento a ser firmado com o Banco Interamericano e Desenvolvimento (BID).
“Tem coisa nisso aí. Desde 2005 que a Prefeitura vem pleiteando esse empréstimo internacional e nada foi liberado ainda. Agora é contratada uma instituição, sem licitação, para acompanhar o que não está sendo executado”, disse o vereador Celso Valentim.
Além de chamar a atenção do bloco de oposição na Câmara de Vereadores, o contrato revoltou os engenheiros do quadro efetivo da Prefeitura. “Além de sermos humilhados com um salário aviltado e com a contratação de profissionais trazidos de fora para ganhar dez vezes mais do que agente, agora somo obrigados a assistir mais esse absurdo. A Prefeitura contrata o Nuseg para fazer aquilo que nós mesmos poderíamos realizar”, desabafa um engenheiro com mais de 25 anos de carreira na Prefeitura.
O secretário Hélio Aleixo foi procurado para falar sobre o assunto, mas não retornou o contato. Na Prefeitura ninguém soube explicar o fato de o Nuseg ter sido contrato para acompanhar os projetos que seriam custeados por um recurso financeiro que ainda não foi liberado e que nem o próprio BID confirmou se será liberado ainda este ano.
0 comentários:
Postar um comentário