terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Será que eles têm mãe?


O imbecil do chefe da Polícia Civil no estado do Pará, um tal de Raimundo Benassuly, não deve ter mãe, irmã, esposa ou filha. Do contrário não teria tentado desqualificar a menor que uma outra “autoridade” policial imbecil, arbitrária e inconseqüente, permitiu que fosse trancada em uma cela com 20 homens, na delegacia de Abaetetuba. Raimundo afirmou em alto e bom som, na tentativa de defender o subordinado que fez a besteira, que a menina tinha “alguma debilidade mental,” porque não revelou, ao ser detida, sua menor idade penal. Quer dizer que se ela fosse de maioridade poderia ser presa numa cela cheia de homens?

É triste saber que existem autoridades como essa, delegados que achem não ser nada demais trancar uma detenta com homens. É lamentável saber que não foi a governadora paraense, Ana Júlia (PT), que tomou a iniciativa de demitir Raimundo. Ele entregou o cargo, ela aceitou e ainda o agradeceu “pelos bons serviços prestados” ao longo dos 11 meses em que comandou a Polícia Civil daquele estado.

Durante a semana passada surgiram outros casos. Pelo menos outras cinco mulheres contaram que foram trancafiadas com homens nas celas dessa mesma delegacia que agora, promete a governadora, será demolida. Será que isso vai resolver o problema, acabar com essa arbitraridade? Claro que não. O problema está na cabeça dessas ditas “autoridades”, que julgam estar acima do bem e do mal.

O que se pode esperar de uma polícia comandada por um delegado como esse tal de Raimundo?

Empolgado

O prefeito de Búzios, Toninho Branco (PMDB), ganhou uma injeção de ânimo no último final de semana. Mostraram a ele uma pesquisa de intenção de votos que sugere que o ex-prefeito Mirinho Braga não é nenhum “bicho-papão”. Aliás, o que tem de “mito” caindo na Região dos Lagos não está no gibi.

Bola murcha 1

Paulo Lobo já não é mais aquela força política em São Pedro da Aldeia. Embora ainda seja prefeito, nenhum dos pré-candidatos a sua sucessão está buscando o apoio dele.

Bola murcha 2

Quem vê hoje o vereador Carlos Ferreira (PT) não imagina que está diante de um dos mais atuantes membros da Câmara de Nova Iguaçu em um passado recente. É que Ferreirinha, como ele é chamado, entra mudo e sai calado das sessões. Ele nem espera o final. Baixa a cabeça e sai de fininho. Dizem que seu silêncio é causado pela vergonha de defender o (des) governo Lindberg Farias, uma administração marcada por um escândalo atrás do outro.

Reforma e confusão

E por falar no (des) governo iguaçuano, a confusão já está formada no Palácio das Almas. É que Lindberg pediu que os membros do primeiro escalão interessados em disputar a eleição para vereador deixem os cargos até o dia 31 deste mês, embora o prazo para desincompatibilização seja 31 de março. Muitos foram pegos de surpresa e ainda não pensaram no substituto. Por conta disso secretarias importantes podem fugir das mãos do PT.

Procura-se

A população de Japeri quer saber por onde anda o prefeito Bruno da Silva. Dizem que há muito tempo o homem não é visto na cidade.

Tá na vez

Antonio Marcos, do PSC, vereador que não deixa nada passar em branco lá pelas bandas de Casimiro de Abreu, já reuniu mais três partidos para somar com ele na disputa pela Prefeitura.

Na luta 1

A cada final de semana a ex-prefeita Narriman Felicidade visita um bairro diferente de Magé. Tem gasto muita saliva e sola de sapato. Quer voltar a governar a cidade.

Na luta 1

Quem também está na pista é o ex-prefeito de Guapimirim, Ailton Rosa Vivas. Ele está mesmo disposto a bater de frente com um “trem” chamado Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto.






0 comentários: