terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O importante é não perder a boquinha

Na semana passada o prefeito Lindberg Farias (PT), o “coronelzinho” de Nova Iguaçu levou “um dedo de prosa” com o deputado Rogério Lisboa (DEM). Falaram sobre o rompimento, discutiram a decisão tomada por Lisboa de não ser mais o candidato a vice-prefeito. Rogério não teria aceitado os apelos feitos por “Lindinho” e mantido firme a posição de ser candidato a prefeito em 2008, mas avisou que a separação não seria “litigiosa” e que não se criaria maiores problemas na Câmara de Vereadores para o prefeito, em nome de uma tal governabilidade.

O titular da coluna entendeu muito bem essa conversinha de compadres e vai explicá-la para os leitores:

O DEM – que tem nove vereadores – ocupa centenas de boquinhas na Prefeitura, coisinha pouca de uns 500 cargos de confiança e não quer largar o osso, pois Rogério e seus comandados não teriam onde abrigar seus cabos eleitorais. Então ficou assim: para não aparecer mal diante da opinião pública – já que fez questão alardear para todo mundo que havia brigado com o prefeito – Lisboa manterá um racha combinado. Só engrossará o caldo se o prefeito demitir o seu pessoal, o que não acontecerá, pois, como já dizia meu avó, quem tem... tem medo.

Conheço muito bem o deputado e posso garantir aqui que tudo não passou de encenação. Nada de novo vai acontecer. Os vereadores do DEM ficarão caladinhos como sempre e Lindberg Farias seguirá pisando no vergonhoso Legislativo iguaçuano, formado por uma maioria que não enxerga nada além dos próprios interesses.

Vantagem

Se Rogério Lisboa manter mesmo sua candidatura a prefeito de Nova Iguaçu, o deputado Nelson Bornier (PMDB) terá três vezes mais tempo na televisão que Lindberg Farias (PT).

Festa

Começou o foguetório no Hospital da Posse. A turma da professora Marli de Freitas vai sair de campo, já que ela está sendo substituída na Secretaria Municipal de Saúde por Henrique Jonhson.

Pois é...

Essa é da minha amiga Cláudia Maria: “Lembram daquele assessor desastrado do general? Acertou quem falou Neiva. Ele foi derrotado nas eleições para presidência do diretório do PT no Rio. O novo presidente é Alberis Lima, um petista orgânico dos velhos e bons tempos do partido. Mais uma derrota no currículo de Neiva. Ele foi um dos que aconselhou Lindberg a apoiar Jorge Marotte para a Câmara pensando que seria fácil de controlar o vereador. Ledo engano.

Pois é, só nos resta dar parabéns ao Alberis.”

Também acho!

...isso mesmo

E essa é do Almeidinha: “Na manhã de sábado não se falava de outras coisas nas rodas políticas. Antônio Neiva, Francisco de Souza e Fausto Severo Trindade seriam os responsáveis que convenceram Lindberg oferecer a vice ao Sérgio Cabral.”

Também é esse o trio responsável por grande parte dos escândalos denunciados em Nova Iguaçu.

De crista baixa

Artur Messias, um bom rapaz que nunca deveria ter se envolvido com política na vida, fez uma reunião com os servidores do município de Mesquita, onde, por acaso, está prefeito.

Quem esteve lá percebeu que o petista está se comportando como quem sabe que não tem a menor condição de se reeleger.

A mesma coisa...

Nos próximos dias a prefeita de Belford Roxo, Maria Lúcia dos Santos, deverá comunicar ao PMDB que não pretende disputar a reeleição, deixando a vaga para ex-vice-prefeita, a deputada Sula do Carmo.

De fora

O ex-prefeito de São João de Meriti, Antonio Carvalho, diz que não quer mais saber de disputar eleição. No máximo admite apoiar a candidatura de um filho a vereador.

Desistência

O PMDB já dá como certa uma aliança com o PT na disputa pelo poder em São Gonçalo. Altineu Cortes deverá apoiar a candidatura de Edson Ezequiel.






0 comentários: