sexta-feira, 11 de março de 2011

Racha deixa Zelão em apuros em Silva Jardim


Prefeito perde apoio na Câmara e terá de enfrentar investigações

Há dois anos navegando em céu de brigadeiro, fazendo o que bem entende sem ser questionado, o prefeito de Silva Jardim, Marcelo Cabreira Xavier, o Marcelo Zelão (PT), vai ter de enfrentar de agora em diante uma série problemas na Câmara de Vereadores, perdendo inclusive sua base de apoio. O vereador Selmo Corrêa de Sá já apresentou requerimento de informações sobre contratos firmados pela Prefeitura e uma CPI deverá ser instalada para apurar várias denúncias de possíveis irregularidades.
Além dos questionamentos sobre sua gestão, o prefeito começa a ter problemas políticos: convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo e pelo presidente da legenda no município, o ex-prefeito Antonio Carlos Lacerda, o presidente da Câmara Municipal, Flávio Eduardo da Costa Brito, está ingressando no PMDB e levando consigo pelo menos mais três membros da Casa, o que assinala um futuro político difícil para Zelão, que em 2012 deverá ter como adversários muitos dos que o ajudaram a se eleger em 2008.
“Recebi o convite do presidente da Alerj e Lacerda deixou claro que as portas do PMDB estão abertas para mim. Já me decidi e vou mesmo para essa legenda e ajudar a pavimentar o caminho para as eleições municipais do ano que vem. Na Câmara tenho de agir como magistrado, pois sou o presidente do Poder Legislativo. O que tiver ser investigado será. Temos responsabilidades com o povo e a legalidade tem de prevalecer sempre”, disse Flávio.

0 comentários: