Em Paracambi, por exemplo, aliados em 2008 devem se enfrentar no próximo ano
Ainda faltam 19 meses para as eleições municipais de 2012, mas as peças já começam a se movimentar sobre o tabuleiro da política na Baixada Fluminense. No município de Paracambi, por exemplo, o prefeito Tarciso Pessoa (PT), poderá ter como a adversária Ludimila Ceciliano, esposa do ex-prefeito André Ceciliano, que voltará a disputar a Prefeitura de Japeri, tendo como adversários possivelmente os mesmos de 2008: Ivaldo Barbosa, o Timor, atual prefeito e Carlos Moraes Costa.
Em Magé, a Prefeitura deverá ser disputada por Nestor Vidal e Werner Saraiva, esse, possivelmente com apoio da família Cozzolino, que poderá emplacar ainda o ex-vereador Waldeck Ferreira de Matos como vice. Na vizinha Guapímirim Zelito Tringuelê e Ismeralda Rangel Garcia já ensaiam os primeiros passos, com ela recebendo o aval do prefeito Renato da Costa Mello Júnior, o Junior do Posto.
Maior cidade da região, Nova Iguaçu é o centro da disputa já bastante antecipada. O ex-deputado Rogério Lisboa disputa com a atual prefeita, Sheila Gama, o apoio do senador Lindberg Farias numa união de forças contra o deputado Nelson Bornier, que já exerceu dois mandatos de prefeito e quer o terceiro. A Prefeitura iguaçuana também é o alvo do deputado Walney Rocha e dos vereadores Marcos Fernandes, Carlos Ferreira e Fernando Cid.
0 comentários:
Postar um comentário