Estive hoje com o novo presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Leonardo Franco Pereira, Leonardo da Vila e gostei do que ouvi. Ele me garantiu que o projeto de lei com aumento salarial para os profissionais da rede municipal de ensino será aprovado logo na primeira sessão ordinária do ano legislativo que começa no dia 15 de fevereiro.
“A mensagem está pronta e falei com os vereadores para que colocássemos em votação logo na volta do recesso parlamentar e vamos fazer isso. Também já estamos conversando com o prefeito para chegarmos a consenso sobre um reajuste para os demais servidores. Creio que vamos chegar ao bom termo”, me disse o novo presidente da Câmara.
Aliás, Leonardo me pareceu disposto a mudar muita coisa por lá. Em silêncio ele acabou com a “farra do boi” que beneficiava o vereador cassado Valdeck Ferreira de Matos. Ele demitiu várias pessoas que ocupavam cargos de confiança, nomeadas ainda para trabalhar com Valdeck que já não é mais vereador há muito tempo. Esse pessoal recebia um total de cerca de R$ 20 mil por mês, mas se não tinha mais o vereador que os nomeou por lá, em que essa gente trabalhava. Valdeck não gostou, mas o contribuinte vai ficar bastante satisfeito com essa notícia.
Outra coisa que gostei de ouvir do presidente foi a confirmação da demissão do diretor geral da Câmara, Manoel Pinto Henriques, que mandava na Casa desde 2006. Com Manoel também foram exoneradas duas ocupantes de cargos de confiança - a que cuidava das atas das sessões e a chefe do setor de protocolo. Manoel, as duas funcionárias e o prefeito interino, Anderson Cozzolino, o Dinho, são investigados pelo Ministério Público. Foram acusados pelo vereador Álvaro Alencar de fraudarem atas das sessões e de terem escondido uma carta-renúncia da ex-prefeita Núbia Cozzolino.
0 comentários:
Postar um comentário