O prefeito do Rio pode ser meio maluquinho, mas que o danado é bem informado ninguém pode negar. Na última sexta-feira Cesar Maia divulgou em seu blog uma conversa entre dois petistas, confidenciando detalhes sobre o golpe do terceiro mandato que os “democráticos”, “éticos” e “honestos” companheiros do presidente Lula estão preparando na “encolha”.
“Agora sim, o procedimento que vamos adotar está lido, relido e analisado por dois grandes juristas, cujos nomes já lhe informei pessoalmente. O memorando dele é objetivo e claro. Os passos serão os seguintes, na Câmara e no Senado. A novidade que ele confirmou, é que com este procedimento se prescinde de emenda constitucional prévia.
A) Decreto legislativo convocando plebiscito em 2008, na data da eleição municipal aprovando a segunda reeleição, ou terceiro mandato consecutivo.
B) Basta a assinatura de 1/3 dos deputados e depois dos senadores.
C) Presença no painel em plenário: 50%.
D) Votação se dá por maioria simples independente do numero de votos. Uma vez realizado o plebiscito com a vitória inevitável pró segunda reeleição ou terceiro mandato, a legitimidade da tese e a pressão popular, seriam avassaladoras. Aí sim se faria tramitar a PEC como simples ratificação da vontade popular. Irresistível. Ideal seria que a proposta de Decreto Legislativo fosse apresentada simultaneamente nas duas casas já com 1/3 dos deputados e senadores. Mas é importante que a primeira votação seja na Câmara. Lembro que nenhum parlamentar de nossa base que não queira se comprometer terá problemas. Basta se ausentar da votação. Um terço temos fácil e depois garantir o quorum de 50% e se ausentar, e deixar para os mais firmes a maioria simples em plenário, é outra vez muito fácil. Depois do plebiscito, que deputado ou senador terá coragem de votar contra a PEC? O terceiro mandato sairá das ruas".
Que bom!
Todo jornalista que conheço gostaria de dar a notícia de que a ciência conseguiu encontrar a cura do câncer. Enquanto isso não é possível, fico feliz em revelar aqui que já existe vacina contra alguns tipos de câncer, mostrando-se eficaz em 80% dos casos, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada da doença. Foi desenvolvida por cientistas brasileiros e é fabricada utilizando-se um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Fica pronta em 30 dias é remetida para o médico oncologista desse paciente. A vacina foi desenvolvida por cientistas do Hospital Sírio Libanês.
Sacanagem
É o que estão fazendo com o bom malandro Dicró. O irreverente pagodeiro está com o sonho de ver lançado o seu primeiro DVD ameaçado, pois a secretária de Cultura de Duque de Caxias - que se propôs financiar o projeto - ainda não desenbolsou um centavo e a produtora encarregada do serviço travou todo o material gravado.
Nosso último malandro merece mais respeito e consideração.
Cadê os números?
O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias continua dizendo que subiu nas pesquisas. Fala, mas não divulga os números. Quem o conhece bem sabe que se isso fosse real ele já te-ria feito um estardalhaço danado, colando o resultado até nos postes e muros da cidade.
Reprovada
Um amigo da coluna com trânsito livre na Prefeitura de São Gonçalo, “bateu” que a prefeita Aparecida Panisset está revoltadíssima com os institutos de pesquisas. Acha injustos os resultados das consultas feitas no município sobre sua administração.
Eu sozinho
De volta ao partido de origem, o PSC, o prefeito de São João de Meriti, Uzias Mocotó, está encontrando dificuldades para convencer os pré-candidatos a vereador apoiar a sua reeleição.
Calma, rapaz...
Dia desses encontrei o sub-secretário estadual de Obras, Max Lemos e percebi que o moço - que quer ser prefeito em Queimados - está se comportando como se já o fosse.
Como dizia minha vó Maria, “um pouco de cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém”.
Pois é...
Tem muita gente que sabe das coisas achando que o deputado estadual Alcides Rolim - agora no PT - está na bola da vez para ser o prefeito de Belford Roxo, mas aconselha: “É preciso ter muito cuidado com os gênios que o PT manda para ajudar”.
0 comentários:
Postar um comentário