segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Magé começa a colher os frutos


Encontros com os secretários estaduais de Saúde e Ação Social definem projetos e programas. O Renda Melhor vai beneficiar, ainda este ano, nove mil família
O prefeito Nestor Vidal recebeu, na última sexta-feira, a visita do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, para definir a parceria que vai ajudar o município a melhorar o atendimento médico, colocando os dos hospitais municipais para funcionar a contento e instalando duas unidades de atendimento 24 horas. A primeira delas começará a funcionar em seis meses numa área que será definida ainda essa semana.
“Nós estamos encontrando muitas dificuldades pela frente, mas nenhuma delas será forte o suficiente para nos desviar do propósito de colocar Magé no rumo certo. Sei que as pessoas estão ansiosas porque há anos esperam por mudanças, mas não se consegue nada sem trabalho e nós estamos há menos de quinze dias no cargo. A população de Magé terá orgulho de nossa administração”, afirmou o prefeito.
O secretário estadual de Saúde disse que foi ao município por determinação do governador Sérgio Cabral e que não faltarão iniciativas para ajudar Magé. “Antes tínhamos muitas dificuldades para chegar até aqui, pois parecia não haver interesse pela participação do governo estadual que não pode chegar numa cidade e fazer o que bem entender se não houver um entendimento com o governo municipal”, afirmou.


Ação social
O prefeito também se reuniu com o secretário estadual Ação Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. O encontro aconteceu dia 15, no gabinete do secretário, que ficou de visitar a cidade essa semana, quando se reunirá com o prefeito e com a secretária municipal de Ação Social, Selma Vidal, para iniciarem um plano de reestruturação das políticas públicas de assistência social no município.
No encontro com Rodrigo ficou definido que as primeiras ações em Magé serão o reordenamento e ampliação dos CRAS e CREAS; a construção de um restaurante cidadão e a antecipação do lançamento do programa Renda Melhor na cidade, que acontecerá ainda este ano. O reordenamento do serviço dos Centros de Referência de Assistência Social contará com a qualificação das equipes, o que vai ampliar e qualificar o CadÚnico, cadastro único do Governo federal e estadual para  políticas públicas.
“Magé viveu, nas últimas décadas, um período de obscurantismo e atraso gerencial e político. O apoio a uma nova administração é fundamental para a consolidação de um novo modelo de gestão e para promover a inclusão das famílias da cidade no ciclo virtuoso atual do Rio de Janeiro”, disse Rodrigo.
Nestor Vidal está satisfeito com a acolhida junto ao governo estadual. “O secretário Rodrigo Neves e o governador me receberam muito bem, com propostas de ações para executarmos em parceria e tenho certeza de que, com o apoio do governo do estado, reconstruiremos Magé”, concluiu Nestor, destacando que só com o programa Renda Melhor serão beneficiadas nove mil famílias.




0 comentários: