Para que servem os vereadores de Maricá? A resposta está na ponta da língua das lideranças locais: servem para proteger o prefeito das denúncias de corrupção, varrerem a sujeira para debaixo do tapete e passarem um caro atestado de moralidade para um governo que tem um índice de reprovação de 77% e um monte de inquéritos no Ministério Público por denuncias de corrupção, improbidade administrativa e malversação do dinheiro público.
O município (des) governado pelo petista Washington Luiz Cardoso, o Washington Quaquá está com a imagem queimada pelas denúncias de corrupção numa Prefeitura que se transformou em balcão de negócios por petistas de várias partes do país, mas isso parece não incomodar os nobres representantes do povo com assento na Câmara de Vereadores, que, em troca de centenas de cargos e outras cositas, engavetou mais um pedido de formação de CPI, apresentado em documento assinado por 11 mil moradores.
A esses vereadores não importa o destino incerto e não sabido dos mais de R$ 400 milhões arrecadados nos últimos dois anos. Os edis não estão nem ai para o superfaturamento escancarado no aluguel de seis carros por um período de apenas 30 dias ao custo de R$518 mil. Esse é apenas um das dezenas de casos de superfaturamento. Bom, mas deixemos isso prá lá, pois, como dizia uma turma da pesada lá de Magé, dinheiro público não tem dono.
0 comentários:
Postar um comentário