Servidores com cargo de chefia na Secretaria de Saúde de Magé estão se cotizando para distribuírem cestas básicas para as funcionárias da empresa Time Clean, contratada pela Prefeitura para fazer o serviço de limpeza nos dois hospitais e postos de atendimento. As funcionárias estão há dois meses sem salário, embora a empresa tenha recebido pelo serviço prestado.
O contrato da Time Clean foi suspenso por determinação do prefeito Nestor Vidal e o responsável pela empresa, Wanderley Tosta de Alcântara, conhecido na cidade como Pastor Keca vai ter de se explicar na Justiça do Trabalho, já que suas funcionárias não tinham registro em carteira e nem os direitos trabalhistas respeitados.
A Prefeitura vai realizar uma nova licitação para esse serviço e a empresa que vencer a concorrência vai absorver a mão de obra da Time Clean depois de treinar as funcionárias. O contrato dessa empresa, a exemplo de dezenas de outros, estão sendo analisados e as irregularidades que forem encontradas serão denunciadas ao Ministério Público.
0 comentários:
Postar um comentário