terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Professores com contrato extinto vão receber abono este mês

Os professores contratados que atuam na rede municipal de ensino de Magé vão receber no final deste mês um abono. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Nestor Vidal, explicando que o benefício terá o mesmo valor do último salário. Esses profissionais de ensino tiveram o contrato encerrado no dia 31 de dezembro, mas não ficarão sem dinheiro em janeiro. Ainda de acordo com o prefeito, os professores que se encontram nessa situação terão os contratos renovados em fevereiro, para que o inicio do ano letivo não seja comprometido.
“Estaremos realizando as provas em fevereiro e março. Esse concurso vai ser homologado no final de abril ou início de maio, quando só então os aprovados no estarão tomando posse. A renovação se faz necessária e a faremos para que os alunos não sejam prejudicados”, afirmou o prefeito.
Nestor Vidal confirmou para este mês, junto com o salário de janeiro, o pagamento de 1/3 de férias para os professores concursados. Sobre os cargos não englobados no concurso atual, o prefeito explicou que serão contemplados em uma outra oportunidade.


34 comentários:

Rita Pinheiro disse...

Muito Bom o Prefeito Nestor Vidal teve uma ótima iniciativa, vai dar para os contratados pagarem suas inscriçoes no concurso.
Elizeu, a Organizadora do concurso nao colocou as bibliografias, se que esqueceram ? Abraços.

Paulo disse...

Nao concordo com o pagamento de janeiro para contratados, visto que nao estarão trabalhando. Será o dinheiro do meu imposto jogado por agua para pagar a esses sangue sugas, o Nestor esta valorizando muito aos contratados, deveriam todos ja estarem longe da prefeitura. Me perdoe pelo desabafo elizeu, mas é uma vergonha contratado ter algum beneficio.

Anônimo disse...

A música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

A música é tradicionalmente dividido de acordo com três elementos organizacionais: melodia, harmonia e ritmo.

O Prefeito Nestor tem se comportado como um verdadeiro Maestro que vem entoando uma melodia suave, e dando um ritmo que a população precisa para Magé chegar a um Indice de Desenvolvimento Humanos compatível com a sua História.

A Harmonia que precisamos e que começamos a sentir é entre o Governo e a população.

Nesse ato de não cortar o benefício (salários em Jan) dos contratados, mostra-lhe sensibilidade, coisa não vista em outros Governos.

Um grande Maesto tem que ter ouvido, ritmo e sensibilidade, olha para os seus músicos, mas mesmo de costa, enxerga e sente na sua alma a reação da platéia.

Palmas para o Nestor (Prefeito/Maestro)e vamos estudar.

O Violonista de Magé

Anônimo disse...

MAGÉ JÁ MUDOU MUITO .A LIBERDADE DOS FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES NÃO SÃO MAIS PISADOS E SUFOCADOS E PRISONEIROS DA POLITICA ,TRANSPORTE E AGORA O CONCURSO PUBLICO DE MAGÉ .
ELIZEU TUDO ISSO EM POUCO TEMPO NUNCA ACONTECE ISSO EN MAGÉ ERA SÓ PROMESSA PARABÉNS PARA O GOVERNO DE NESTO VIDAL .ME SINTO UM MAGEENSE FELIZ E LIBERTO PREFEITO NESTO VIDAL VALEU APENA VOTAR EM NO 15 PARABÉNS PREFEITO

Anônimo disse...

Bom dia!
Elizeu,
Eu não entendi a ultima frase você pode me explicar sobre os cargos não englobados?
Obrigada!

Anônimo disse...

Bom dia querido Elizeu, adoro seu blog, nós professores contratados só receberemos abono ou também receberemos o pagamento de janeiro? Obrigado...

Anônimo disse...

Bom dia Elizeu no edital não entrou as referencias bibliograficas dos conteúdos programáticos. Como ficará esta situaçõo?
Obrigado
Vc esta de parabéns pela organização, pelo seu blog ter um alto valor no nosso municipio acredito que vc irá nos informar sobre essa situação. bjs...

Anônimo disse...

Bom dia. Resposta ao leitor das 9:42. A matéria é bem clara. Contrato terminou em 31 de dezembro. O que equivale dizer que não haverá salário em janeiro. Como se pode pagar salário sem contrato? O que será paago é um abono no valor do último salário, ou seja, o salário de dezembro.

Anônimo disse...

Gente, o contrato terminou e voes ficam falando em salário?

Anônimo disse...

Para: Anônimo 3 de janeiro de 2012 09:47. A banca organizadora do concurso não é obrigada a indicar bibliografia. Na verdade a maioria dos concursos não indicam. Visto que os assuntos saõ abordados de uma maneira geral, e não do ponto de vista de determinados autores.

Anônimo disse...

O prefeito esta de parabéns pela sua iniciativa e a maioria dos professors Senhor Paulo não são sanguessugas não ,são trabalhadores e tem familia,Agora tenho ccerteza que amaioria dos contratados vão dar a resposta no dia 12 e nunca mais irão ouvir essas besteiras

Anônimo disse...

Esse Paulo trabalhou no filme de Branca de Neve? Acho que era o Zangado. Deve ser um dos CocoZZolino disfaçado tentando colocar idéias nas nossas cabeças.

Paulo, conheço algumas jogadas de Xadrez. Essa não vai colar!!!

Parabéns ao Maestro Nestor e a sua Orquestra.

Assinado, EU

Anônimo disse...

Na Blíblia narra a História de um homem chamado Paulo de Tarso que perseguia aos Cristãos.

A História se repete em 2012. Em Magé temos um Paulo que persergue os Contratados.

Vai cair do cavalo, Sr. Paulo.

Marizia

Anônimo disse...

Não vi as referências bibliográficas no edital!
Será que esqueceram Elizeu?

Anônimo disse...

Como previsto, já apareceu um virus no blog do Elizeu mandado pelos Cozzolino. De repente aparece um Paulo (Virus) falando dos contratados. Claro que o Governo passado, não está gostando desse concurso e espera que esses contratados não passem, pois vão perder alguns votos. Muitos não vão passar, mas muitos se estudarem tem possibilidade. Enquanto ao virus, já foi detectado.

Estamos atento a mais virus que irão aparecer.

O Jogador de Xadrez nos avisou e estamos alertas as jogadas.

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Com relação a ausência de referência bibliográfica...
Em alguns concursos não há as referências bibliográficas, e o costume de quem está acostumado a fazer concursos, é estudar os assuntos dos autores clássicos( os mais importantes), teóricos mais conhecidos na área em que se está concorrendo. Assim como as leis pertinentes a área e diretrizes curriculares(no caso da educação"PCNs" e a política educacional do atual governo federal). É importante também, buscar o regimento, a lei orgânica do município. Boa sorte!

Anônimo disse...

pARABÉNS nESTOR vIDAL! È EXATAMENTE ASSIM QUE SE TRATA UM SER hUMANO: "SE COLOCANDO NO LUGAR DELE". suas ideias amigo, são aquelas que adoravam meter a mão no bolso dos funcionários...! SABE PAULO, FORAM OS CONTRATADOS QUE AJUDARAM A ELEGER NESTOR! ALTRUÍSTA A DECISÃO DO PREFEITO, QUANTO A VC, repense sobre o seu desabafo.... Valeu mais uma vez Elizeu!

Anônimo disse...

Sou professor contratado e o pagamento deste abono é prova de que nosso Prefeito Nestor Vidal é realmente um ótimo gestor e tem sensibilidade de demostrar que é diferente dos antecessores. Quanto ao pagamento, é querer demais...rsrs...acorda, esse abono já é o pagamento!!! Ah! Garanto que os contratados da educação querem concurso sim, pois fazemos parte de uma minoria que já é marginalizada, imaginem continuar tendo que submeter-se a tal pq o Gestor não faz concurso público...

Anônimo disse...

ACHO ENGRAÇADO E ATÉ DOU GARGALHADAS...O POVO QUER MUDANÇA E QDO CONSEGUIMOS NOS LIBERTAR E ELEGER JUNTOS UM PREFEITO PREOCUPADO COM NOSSA CIDADE VEM UM CIDADÃO CHAMADO PAULO DIZENDO QUE PAGA IMPOSTO E COM SEU DINHEIRO O PREF. PAGA ABONO AOS CONTRATADOS QUE NÃO MERECEM. PENA VOCÊ PENSAR ASSIM...TODOS NÓS PAGAMOS IMPOSTOS NO BRASIL, EXISTEM AQUELES DEVIDOS E OUTROS IMBUTIDOS NO QUE CONSUMIMOS...PAULO, PQ VOCÊ NÃO RECLAMOU ANTES COM A NÚBIA & CIA O REPASSE DO SEU IMPOSTO NAS OBRAS, NA EDUCAÇÃO, NOS PROGRAMAS SOCIAIS ETC, VISTO QUE ELES ABONCANHAVAM GRANDE PARTE DAS VERBAS DO SEU IMPOSTO E DO GOVERNO FEDERAL...É POR ISSO QUE MAGÉ FICOU TANTO TEMPO ESTÁTICO. PASSE BEM MEU AMIGO!!!!

Anônimo disse...

BOA TARDE ELIZEU.
NEM TANTO O MAR, E NÃO TANTO A TERRA!OS CONTRATADOS TEM DIREITO SIM A RECEBER O MÊS DE JANEIRO.TODO TRABALHADOR TEM DIREITO A FÉRIAS DEPOIS DE 12 MESES DE TRABALHO.E AINDA TEM UM DETALHE O PREFEITO EM UMA REUNIÃO FEITA NO 4º DISTRITO (SURUÍ), AFIRMOU QUE IRIA PAGAR O MÊS DE JANEIRO.ENTÃO ELIZEU NÃO QUEREMOS ESMOLA, E SIM O QUE É NOSSO DIREITO.SEI QUE VOCÊ TORCE POR TODOS NÓS.

Anônimo disse...

PAULO SE JOGAR OS CONTRATADOS FORA,VC IRÁ TRABALHAR POR TODOS ELES? VC É DONO DE TODAS AS PROPIEDADES DO MUNICÍPIO?É VC QUE PAGA TODOS OS IMPOSTOS ? VAI DORMIR........

Cria do roncador disse...

Eu concordo com o Paulo, sou contra abono a contratado, e nao entendo porque o mesmo ja nao veio aqui responder esse monte de mensagem. O conheço e sei que ele sempre lutou pela cidade, ate passeata contra a ex prefeita com 10 pessoas ja fizemos. Imagina como esses contratados influenciarão a cabeça dos alunos sobre a troca de professor, com certeza, usaram o mesmos argumentos que usam aqui no blog, não seria melhor adiantar as provas de magisterio para que as aulas começem pelo menos depois do carnaval, ja com os professores concursados? Macae por exemplo lançou edital essa semana com prova pro dia 12, então dá. Obrigado

kayla disse...

elizeu bom dia !todo mundo só se fala dos professores mas esquece que ñ existe só eles , sou contratada e trabalho como apoio e assim como os demas tive meu contrato recendido e mesmo que ñ tivece acontecido seria trasferida ne sei oa certo como está minha situção pq ate agora ñ nós deram nem uma posição , por tanto gostaria de saber se eu como apio irei receber o pagamento de janeiro e um 1/3 de ferias ja que trabalhei o ano todo.obrigado deis de já

Anônimo disse...

Agora todo mundo quer uma boquinha, ate nubia vai querer o salario de prefeita dela do mes de janeiro. Esse abono será gastar dinheiro que a prefeitura ja nao tem.
Kayla, ofereço-lhe aula de portugues.

Anônimo disse...

Kayla sou apoio também, estou no mesmo barco que você,porem estou estudando.

Anônimo disse...

A prefeitura não tem dinheiro há muito tempo, pois a Gestão ZZ tratou de deixar toda verba direcionada e gasta...é engraçado entrar no blog e ver que as pessoas não estão nem a favor do Nestor Vidal e nem contra a Núbia e sim contra os contratados, como se "os 5.000 contratados" elegessem alguém...é pra rir msm!!! Vamos focar no objetivo comum do povo mageense, o progresso da nossa cidade...parece até que algumas pessoas migraram seu desafeto dos ZZ para os contratados!!!

Anônimo disse...

Acho a idéia de pagar os contratados legal,mas seria ainda mais legal se pagassem o que devem aos que é de direito,os concursados e efetivos......

Anônimo disse...

sou concursada e tirei férias mês passado e até agora não recebi um centavo de férias,votei pela mudança e estou esperando........

Anônimo disse...

Acredito no meu prefeito e que ele vai rever isso tudo .........

Anônimo disse...

Bom dia, Elizeu quero informar ao povo que tanto discrimina os contratados que somos trabalhadores com direitos e é um absurdo as pessoas achar que não temos direito ao salário de janeiro e outra temos direito as férias, na época de rozan recebemos em janeiro, recebemos férias e ainda recebemos o décimo terceiro integral o qual recebi menos que a metade esse final de ano e também nos deu um abono no final no ano.Estou muito satisfeita com administração do nosso prefeito, votei, acredito em seu governo mas tenho que expor o que penso ser justo, não somos encostados, somos trabalhadores dignos de respeito.

Anônimo disse...

Só tenho que concordar com os anônimos das 21:14 e 12:06. Não trabalho na prefeitura, porem essas pessoas q estão com tanto rancor dos contratados devem rever seus conceitos!!

Ed. Física disse...

Resposta ao 2º e 6º comentários.
Paulo independente do seu imposto pago nos sabemos que a prefeitura tem dinheiro de sobra para pagar os funcionários contratados não podemos pensar só em nós, pois também sou concursado,se essa grana não for para os contratados ira cair em lugar realmente errado, que caia para quem realmente esta precisando um grande abraço e reflita tem muita gente precisando. Ao sexto, leia o valor do abono, sera igual ao valor recebido no pagamento.

Anônimo disse...

ELIZEU PIRES, UM GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊ. QUERO PARABENIZAR AS ILUSTRES PALAVRAS DO VIOLINISTA DE MAGÉ, POIS SOUBE DECLARAR COM TAMANHA AFINAÇÃO E CONCORDÂNCIA O VERDADEIRO PERFIL E INTEGRIDADE DO NOSSO PREFEITO NESTOR VIDAL. POIS, DURANTE SUA CAMPANHA ELEITORAL ESTIVE EM UMA DE SUAS REUNIÕES E PUDE OBSERVAR A TOTAL INTEGRIDADE E PUREZA DE CARÁTER QUE ESTE HOMEM POSSUI E GARANTO QUE MUITO MAIS ELE HAVERÁ DE FAZER EM FAVOR DO POVO MAGEENSE, POIS É HONESTO E DEUS ESTARÁ SEMPRE AO SEU LADO PARA FAZÊ-LO CUMPRIR COM MUITO ZELO E RESPONSABILIDADE, TUDO QUE LHE FOR CONFIADO. UM ÓTIMO CONCURSO PARA TODOS E QUE DEUS LHES ABENÇOE!