Advogados do ex-prefeito de Valença ainda acreditam em “milagre jurídico”
Com eleição suplementar marcada para o dia 6 de fevereiro, o município de Valença pode ser surpreendido mais uma vez pela Justiça Eleitoral. Pelo menos é nisso que acreditam os advogados do ex-prefeito Vicente Guedes (PSC), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está sendo substituído pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Graça.
O que avivou a esperança dos advogados de Guedes foi a decisão tomada pelo TSE na última quinta-feira, determinando o retorno de Rosinha Matheus à Prefeitura de Campos. Especialistas em direito eleitoral entretanto, alertam que os dois casos são muito diferentes e que só um milagre jurídico devolveria o mandato ao ex-prefeito de Valença.
O retorno de Rosinha ao cargo foi decidido pelo ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela havia deixado a Prefeitura há cerca de seis meses ao ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE). Rosinha e seu marido, Anthony Garotinho, foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008 e como a condenação foi extinta pelo próprio TSE, Rosinha entrou com uma ação cautelar para que a decisão de anular a sentença do TRE fosse aplicada a ela também.
0 comentários:
Postar um comentário