segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dias de tempestade em Magé

Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 pode ser o começo de dias de temporal em Magé, com pesadas pedras caindo sobre o telhado de vidro de gente metida a poderosa na cidade. Para o povo a “tempestade” poderá trazer a bonança, mas caberá a esse mesmo povo decidir seu futuro. Nunca vi “rebanho” tão manso como esse de Magé. Os lobos e leões os encurrala com uma facilidade danada, bastando para isso espalhar pelo caminho minguada razão de assistencialismo e promessa de subemprego.

Minhas fontes dão conta de que tem lobo querendo comer lobo em Magé e que o leão está ficando banguela. A fera tem a força, mas está com as mandíbulas sendo desfalcadas aos poucos e nem percebe, pois acha que sua juba imponente ainda provoca a respeitabilidade que ele julga ter.

Tudo indica que teremos rotos falando mal de esfarrapados, abrindo os arquivos de chantagens que não surtiram efeitos para tentarem buscar na opinião pública que tanto desprezam, o apoio necessário. Nesse caso, o melhor que os mageenses têm a fazer é se abrigarem em seus direitos, esperar o “temporal” passar e depois plantar suas esperanças no solo fértil, para que os tempos de bonança comecem a chegar.


0 comentários: