domingo, 22 de janeiro de 2012

PT faz encontro em Paracambi e apresenta nomes para 2012

Com a presença do ministro da Pesca Luiz Sérgio, dos deputados Edson Santos, Robson Leite, Inez Pandeló e vários prefeitos, o PT promoveu em Paracambi um encontro para apresentar pré-candidatos a prefeito e a vice que serão lançados em pelo menos 15 cidades. Durante o encontro, que aconteceu no último sábado, confirmou-se que o partido continuará caminhando com o PMDB em muitos municípios, permanecendo a chapa purosangue apenas em Silva Jardim, onde o prefeito Marcelo Zelão disputará a reeleição mantendo como vice o professor Fernando Augusto.
O encontro foi marcado pelo PT de Paracambi, presidido por Levi Martins, que acredita que o partido esse ano vai ocupar mais espaço no estado. Já está decidido que a legenda terá candidatos próprios em Niterói, Silva Jardim, Paracambi, Pirai, Quatis, Paraty, Porto Real, Miguel Pereira, Barra Mansa, Vassouras, Itatiaia, Petrópolis e Teresópolis, mas deverá definir nomes ainda para outros municípios.
Embora convidado para o encontro, o suplente de deputado estadual André Ceciliano não compareceu. Ele tem dito que pretende disputar a Prefeitura de Japeri, mas o que se percebe é um certo isolamento em torno dele, por conta de posições contrárias as da legenda em relação à Paracambi, onde André foi prefeito por duas vezes. “Esse encontro reúne nomes capazes de fazer a diferença em muitas cidades. Aqui em Paracambi vamos seguir mesmo com o PMDB. O vice continuará sendo Guilherme Leal, pois temos um bom entrosamento e compromisso firmado em favor do povo”, disse o prefeito Tarciso Pessoa.
De acordo com o prefeito de Silva Jardim, Marcelo Zelão, um segundo mandato seria o ideal para garantir a complementação de um programa de trabalho que, explica, está mudando a realidade do município. “Temos conseguido imprimir um ritmo de trabalho que está garantindo mais qualidade de vida e nos possibilitando preparar a cidade para o futuro. Precisamos concluir nossos projetos e ai teremos cumprido nossa missão com o município”, afirmou Zelão, que deverá enfrentar nas urnas o ex-prefeito Antonio Carlos Lacerda.

As lideranças do partido apostam em espaço maior.


2 comentários:

Anônimo disse...

Elizeu,
nosso sistema de governo é presidencialista mas com características de parlamentarista.
Observe que temos uma presidente com 59% de aprovação(a Folha SP noticiou hoje) e as prefeituras caminham para 2 legendas :PT e PMDB.Ambos governam o Brasil, aí é que vem o nó. Quem é oposição?Acho importante estar afinado com quem pode realmente fazer acontecer mas fico pensando se isso é saudável pra democracia.Nelson Rodrigues tem uma frase ótima que é:
"a unanimidade é burra". Concordo com ele.

Anônimo disse...

Prezado Elizeu sempre aprendi na Igreja que o pai da mentira é o Diabo, ou seja, a única coisa que satanás criou. Mas parece que satã deixou um grande discipulo, André Ceciliano, o povo de Japeri Elizeu não aguenta tanta mentira, aliás é muita mentira, viaduto, estação de trem de delamare, caixa economica, o rapaz está desconstruíndo sua imagem nuama velocidade incrivel, do jeito que está nem o diabo vai querê-lo para evitar a concorrência.