terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PMDB vai jogar pesado em Guapimirim

O município de Guapimirim está na lista de prioridades do comando estadual do PMDB, ao lado de Magé e Teresópolis. Segundo o presidente da legenda, Jorge Picciani, o partido vai encabeçar as chapas nesses três municípios, mas abrirá espaço para composições, visando fortalecer ainda mais candidaturas. Em Magé a reeleição do prefeito Nestor Vidal é vista por Picciani, o governador Sergio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão como extremamente necessária para a reconstrução do município. “O povo de Magé já sofreu muito. É chegada a hora da redenção”, entende o governador.
Pré-candidata do PMDB à sucessão do prefeito Renato da Costa Mello Júnior, o Júnior do Posto, Ismeralda Rangel Garcia também tem a preferência do governador, do vice e é vista por Picciani como uma liderança capaz de continuar o trabalho voltado ao desenvolvimento iniciado pelo ex-prefeito Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto, que governou por dois mandatos e foi o braço direito do atual prefeito até morrer em novembro de 2010.
Em Teresópolis o PMDB deverá disputar com o prefeito interino, Arlei Rosa, mas vai buscar entendimento com o PT e outras legendas. O deputado Nilton Salomão também já se movimenta como pré-candidato, mas devido à péssima gestão do petista Jorge Mário, cassado por denúncias de corrupção e desvio de recursos destinados a recuperação da cidade, poderá ser obrigado a abrir mão de seu projeto e aceitar uma composição, já que os caciques do PMDB vêem como adversário mais forte o ex-prefeito Mário Tricano.

23 comentários:

Milton Horta disse...

Esses três municípios são importantes para o estado e porque não dizer estratégicos por conta do Complexo Petroquímico de Itaboraí.

David disse...

Elizeu,

Uma otima noticia para Guapimirim,a administratadora e competente Ismeralda para o cargo de prefeito de Guapimirim.

Anônimo disse...

Fico muito feliz com essa noticia...
pois andam dizendo que Nestor nao será candidato
Que venha Nestor... Estamos juntinhos

Anônimo disse...

Bom Dia,
Sou funcionária Pública de Magé,portanto torço para outubro de 2012, continuar o Prefeito Nestor, os Mageenses sentem um cidadão de dignidade, e quer organizar o Município, sabemos que tem muito que regaçar as mangas para arrumar a casa, portanto sabemos que Ele precisa de Assessores que também sejam dignos, e querem realmente a mudança do Município.
Que Deus ilumine.

Anônimo disse...

Nestor será candidato!!! Certamente é a oposição que está falando o contrário, pois é evidente que para eles seria a melhor coisa... Qual o candidato que eles tem para lançar com capacidade para fazer frente ao atual governo?????

A ERA VIDAL ESTÁ SÓ COMEÇANDO !!!!!! disse...

Elizeu,

Magé agora tem respeito, Magé agora é amiga do Governo do Estado, Magé agora é amiga da FGV, Magé agora faz curso no IBAM, Magé agora pariticipa do CONLESTE, magé agora é visitada por vários Deputados, Magé agora é atendida pelo IPHAN, Magé agora é irmã de Guapimirim, Magé agota tem Concurso, magé trouxe de volta o Minstério do Trabalho, Magé agora tem o BLOG DO ELIZEU, Magé agora é visitada pelos Prefeitos dos municípios Vizinhos que são amigos de nosso Prefeito, Magé agora é cidade amiga do Governo Federal, Magé agora tem ônibus descente, Magé agora tem Técnicos lutando para trazer vários investimentos para nossa cidade, Magé agora é a cidade do conhecimento.

A ERA DO ASSISTENCIALISMO ACABOU !!!!

AGORA É A ERA DO CONHECIMENTO, A ERA VIDAL !!!!!!!


ABRAÇOS,

E FIQUEM COM DEUS !!!

Ricardo

Anônimo disse...

BOAS NOTÍCIAS ISMERALDA ALÉM DE COMPETENTE E UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA POIS SEMPRE TRABALHOU MUITO PARA O BEM DESSE MUNICÍPIO. ABRAÇOS ELIZEU.

Anônimo disse...

“Esperança é muito mais que o ato de esperar, vai além de ser uma virtude teologal . É mais que acreditar na obtenção de resultados positivos na vida pessoal ou profissional e se torna ainda mais que isso na medida em que a exercitamos com outra palavra: perseverança. A esperança deve fixar morada cá em nosso peito, enquanto que a perseverança, adicionada à constância, à firmeza e à pertinácia, deve se fazer presente em nossos atos e manifestações cotidianas.” (Elizeu Pires)

Elizeu, boa noite.
O seu texto trás a primeira referência às eleições que ocorrerão em Outubro e julgo importante que os mageenses comecem a refletir sobre o futuro desta cidade, agora sem a extemporaneidade eleitoral e o curto tempo de mandato do prefeito Nestor Vidal. Ao se apresentar como candidato às suplementares de 2011, Vidal foi o único que reuniu um conjunto de qualidades capaz de mudar o paradigma e talvez o “estigma” que foi impresso no solo desta cidade pelos administradores recentes.O próprio fato de haver eleição naquele momento confirmava o estado lastimável da administração imposta por um grupo comprovadamente despreparado para lidar com valores fundamentais como ética, respeito e moral na esfera pública.. Todas as instâncias dos tribunais e o povo assim confirmaram. Nestor não assumiu com a promessa de milagres. Foi claro com o povo e vem cumprindo o que prometeu publicamente: priorizar saúde e educação, fazer um levantamento rigoroso da situação do município diante dos tribunais,revisão de convênios e contratos, parceria com o Estado e o governo Federal,retomar obras de abastecimento, reestruturar o transporte público e trazer empresas para o município.Nenhuma promessa grandiosa foi feita porque trata-se de um homem extremamente sério e responsável, quem o conhece sabe disso. Tem cumprido essas metas e muito mais. Não faz alardes porque não pretende usar o dinheiro público indevidamente. Enfrentou nos últimos meses dificuldades financeiras enormes, fruto da desordem encontrada. Ao iniciar o ano de 2012, espero que seja o candidato a reeleição, não por ter o apoio do governador, mas por continuar sendo o único capaz de nos devolver a auto estima roubada e ainda não totalmente recuperada dessa cidade. Constância, firmeza, pertinácia. Repito essas palavras para que os amigos pensem sobre isso.Pra finalizar, fica a você Elizeu e a todos que te acompanham, uma frase que recebi e repasso:”As pessoas têm medo das mudanças, eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”(Chico Buarque)
Abraço grande

Anônimo disse...

ESTOU COM O TEXTO. VALEU ELIZEU.

Anônimo disse...

Sempre escrevi nesse blog apoiando a Nilda do Posto. Com a ajuda que o Picciani fará ao Partido PMDB, ficará difícil para os adversários de outra escuderia.

O PMDB tem a melhor equipe nessa competição e a ISMERALDA será o Sebastian Vettel. Tem o melhor carro é sabe dirigir. É uma forte candidata a chegar à frente da Competição em 2012.

Os outros candidatos, se não arrumarem patrocínio serão mais um Rubinho Barrichello.

Dick Vigarista

Anônimo disse...

O Deus da glória apareceu a Abrão, antes de habitar em Harã, e disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar.
A ordem de Deus era sair da sua terra e da tua parentela, porém abraão trouxe consigo um sobrinho chamada Ló.

Abrão resolveu evitar desavenças com o sobrinho por causa do rebanho e lhe deu a opção de escolher primeiro o lado que quisesse. A esquerda era Canaã que era um deserto e a direita a planície do rio jordão, na região de Sodoma e Gomorra, antes de ser destruída e era comparada ao Jardim do Éden e com o Egito. Ló viu a planíce e a escolheu. Restou o deserto de Canaã para Abrão.

O que quero passar aqui é que o Deus da glória deu uma ordem a Abrão e ele não obedeceu, pois era para ele sair da sua parentela e ele trouxe um sobrinho. Deu problema.

Vimos no Governo de Magé que a Prefeita permitiu a sua parentela junto na administração e o que deu?

Vimos no Governo Collor que o seu irmão foi o causador da sua queda.

Fugindo a regra acima, em Magé e Guapimirim, os irmãos do Posto fizeram um bom governo nas cidades onde governaram. Guapimirim é hoje uma cidade mais bonita do Estado do Rio. Dá para sentir no ar quando entramos em Citrolândia, algo diferente.

Guapimirim é comparada à planície do Rio Jordão, que era comparada ao Jardim do Éden. Rio, Cachoeira, Serras, Água para todo lado. Guapi mata a sede de muito brasileiro no Estado do Rio.

Parabéns aos saudosos irmãos do Posto e devemos tomar cuidados, pois essa dupla deu certo. Toda regra tem uma exceção. Esses dois foram exceções.

Parabéns Guapimirim,

Nando da Goiabada

Anônimo disse...

OI VIGARISTA ACORDOU EM!ISMERALDA E O MELHOR NOME,QUE ESTÁ AI.

Anônimo disse...

Posso ser Vigarista, mas burro? A Insmeralda mesmo não estando numa boa forma física, com essa ajuda ganha disparada. Cuidado com o coração Ismeralda! Pisa fundo!

Dick Vigarista

Anônimo disse...

OLÁ DICK QUE SAUDADE DE VOCÊ!
SEM DUVIDA NENHUMA O APOIO DO PMDB É FORTE,MAIS EU CONTINUO ACREDITANDO NO CORAÇÃO,NO CARÁTER DA GUERREIRA NILDINHA DO POSTO,EU VOU APOSTAR MINHAS FICHAS NELA! FAÇA O SEGUINTE TESTE, ANDE POR GUAPI E PERGUNTE DA POPULARIDADE DE ISMERALDA GARCIA. DICK QUEM ELEJE O CANDIDATO É O POVO E NÃO O PARTIDO.É NILDA DO POSTO! PRA CIMA DELES!!!!

ASS:. RABUGENTO

Anônimo disse...

Até que enfim nos encontramos outra vez Rabugento. Também acho que a Nilda tem grandes possibilidades de competir com a Ismeralda, mas tem que ter carro com bons pneus e motor. Não sei se o Zito e o Dornelles vão disponibilizar esses equipamentos.

Tomara que haja uma boa disputa, pois nós estamos na arquibancada torcendo para quem tem melhor preparo físico e carro. Guapimirim merece ter um campeão ou campeã, pois essas duas vão fazer uma bela corrida. Vai depender também do co-piloto, pois essa corrida não é de Formula 1 e sim um Raly, que depende do co-piloto para navegar junto aos obstáculos.
As duas concorrentes se conhecem bem, a Ismeralda conhece a estrada e a Nilda o Mapa que era o Nelson. Vamos torcer para que os mecânicos não façam bobagem na montagem dos veículos.

Rabugento, você é detetive e conhece as coisas. Quem dá bobeira, escorrega no óleo.

O Nando da Goiabada já deu uma dica de um óleo que pode fazer um carro derrapar.

Valeu Rabugento!

Dick

Anônimo disse...

ESQUECERAM DE MENCIONAR O METANOL. A EQUIPE DO GOVERNO TEM O POSTO. NILDA TEM POSTO, MAS SEM COMBUSTÍVEL. VAI PRECISAR DE REABASTECIMENTO DE GASOLINA E DE BOA QUALIDADE.

ZECA DANONINHO

Anônimo disse...

QUANDO MORAVA EM SANTO ALEIXO, TINHA UM SUJEITO CHAMADO PAULINHO BREGUETE. O PAULINHO PEGAVA A BOLA E FAZIA EMBAIXADAS, COLOCAVA A BOLA NA CABEÇA, NO PEITO, NO JOELHO, ERA UM CRAQUE. QUANDO ERA ESCALADO PRÁ JOGAR NÃO SABIA. ERA UM CRAQUE PARA APRESENTAÇÕES.

ESTAVA LENDO A FICHA DO SR. MEDEIROS, FIQUEI IMPRESSIONADO! É UM CRAQUE. ESPERO QUE NÃO SEJA PARECIDO COM O PAULINHO BREGUETE DE SANTO ALEIXO.

E POR FALAR EM CRAQUE, EM GUAPI TEM OU TINHA UM CRAQUE, MAS ESSE ERA CRAQUE MESMO, JOGOU COM O MEU PAI NO BONFIM. ERA PEQUENINHO E NINGUÉM O GANHAVA NA CABEÇA.

O SEU NOME É RENDEIRA. O CRAQUE DE GUAPIMIRIM. ESSE NÃO FAZIA EMBAIXADA, JOGAVA MESMO. UM ABRAÇO PARA O POVO DO CENTRAL!

PERNA DE PAU!

Anônimo disse...

Canta a brisa da Mata Atlântica
Gorjeios de sons varonis
Fonte pequena de imensa beleza
Brilhando no sol de Guapimirim.

Esse é o começo do Hino de Guapimirim.

Gosto muito quando alguém lembra as pessoas que fizeram diferença em Guapi. Sem dúvida nenhuma, o nosso Município é muito bonito, tanto pela Mata Atlântica e também pelo seu povo.

O Esporte Clube Central disputou o campeonato Fluminense de Seleções em 1943, onde o meu tio foi presidente por muito tempo.

O Município precisa sentir que a prática esportiva é a melhor ferramenta para transformar a criança em cidadão.

A História precisa sempre ser lembrada e que uma sociedade que não lembra de sua História, é muito pobre.

Que o próximo Prefeito ou Prefeita, possa usar essa frase para continuar incentivando a transformação das crianças do nosso belo município em cidadão.

WAR

Anônimo disse...

ao anonimo que fala de tudo que magé tem, não é bem assim amigo, faltam muitas coisas ainda. inclusive amigo elizeu quero aproveitar o espaço, e fazer um pedido. no bairro maurimarcia em piabetá, não temos ônibus, e fica distante do centro, e sem transporte fica inviável para muitos. já deve ter acompanhado em reportagens feitas no bairro. a trel chegou mas nossa vida em nada mudou, pois não chegam até aqui, estamos esqucidos pelo poder público. outra coisa elizeu, quero saber como ficaram os pedidos de exames com sete meses já, fiquei com 2, pedidos no psf, e até hoje não tive uma resposta de marcação dos mesmos. obrigada elizeu, pelo espaço.

Anônimo disse...

elizeu,é com muito carinho que eu te pergunto. E os pre candidatos a vereadores por magé?
Quais os que tem mais chances de ganhar neste ano?
são 17 cadeiras, quantas
o PMDB vai ocupar?
e em mauá? quem tem mais chances?

Anônimo disse...

Boa tarde. Ao leitor das 18:31. Não tenho como responder suas indagações. Nenhuma pesquisa de intenção de votos para vereador ou prefeito foi feita. É muito cedo para isso. Além disso pesquisa só vale com metodologia científica e feita por institutos especializados. Sobre o número de cadeiras que o PMDB ou qualquer outro partido poderá ocupar na Câmara é preciso conhecer os candidatos e suas áreas de atuação. Como a convenção só vai acontecer em junho, não dá para fazer essa estimativa. Dizer um número hoje seria mera especulação. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Gostaria de pedir a Dr Tiago Veras , este que tenho admirado muito por estar em constante luta para colocar o município de Magé nos trilhos.Pudesse estar olhando por nossa causa do concurso de 2004 de Guapimirim e fizesse como Magé. Mandasse os munícipes que se encontram la fazerem as coisas conforme a lei .É justo ficar desempregada mais um ano já que estamos na justiça desde 2006 para termos o direito de sermos empossados na nossa vaga do concurso de 2004 em Guapimirim? Esta que é ocupada por professor não concursado faz tempo. Por favor nos ajudem e nos deêm aquilo que nos é justo. Estamos no mes que vem iniciando mais um ano letivo e espero que seja feita justiça para todos nós do concurso de Guapi.Mais uma vez colocarei o nr do processo:2006.073.000.598-8.Obg Eliseu por este espaço e tb agradeço ao Dr Tiago Veras que tem sido um profissional da justiça digno de grande respeito e confiança.

Anônimo disse...

A verdade é que Deus está no controle de todas as coisas, e Ismeralda é escolhida pra ser candidata a prefeita de Guapimirim, entretanto a vitória nas urnas vai depender de seu desempennho que ela já cansou de provar que tem, até porque só não vê aquele q não conheceu Nelson e Renato do Posto. Mais a consagração nas urnas virá no dia 07/10/2012 mais precisamente as 20 hs mais ou menos. Eu creio muito nisso !!!! Um abraço Elizeu.