segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PDT à deriva em Magé

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está juridicamente desmontado em Magé e precisa ser organizado com urgência se quiser disputar as eleições municipais. Esvaziado de nomes e organização – pelo menos 19 pré-candidatos a vereador migraram para outras legendas – o partido terá de montar às pressas uma comissão provisória para fazer-se representar na convenção nacional marcada para abril. O presidente regional, José Bonifácio Novelino, deverá indicar os nomes para a comissão provisória no próximo mês, para que o PDT tenha tempo de se organizar até junho, quando serão feitas as convenções para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.
Alguns segmentos da legenda querem lançar o nome da ex-prefeita Narriman Felicidade, a Narriman Zito, como candidata a prefeita. É o nome mais forte que a legenda dispõe no município, mas ela ainda tem o mesmo impedimento jurídico que lhe tirou a candidatura a deputada estadual em 2010. Narriman teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores e mesmo alertada de que poderia recorrer perdeu o prazo legal para impetrar o recurso.
Se conseguir vencer essa barreira jurídica Narriman poderá sim ser adversária do prefeito Nestor Vidal, que vai disputar a reeleição pelo PMDB. Outro que deverá ser candidato à Prefeitura é o ex-prefeito Renato Cozzolino Sobrinho, com apoio dos primos Núbia, Jane Dinho e Charles, podendo ter ainda o ex-vereador Valdeck Ferreira de Matos como companheiro de Chapa. No grupo há quem defenda também a união de Narriman e Renato Cozzolino Sobrinho.

26 comentários:

Anônimo disse...

Que assim seja... Estamos numa democracia... Além do que, teremos uma bela disputa: Nestor Vidal contra os outros. Façam as apostas senhores!!

Homem Justo disse...

Sinceramente embora Renatinho tenha boas relações com o PDT não creio que uma aliança entre ele e Narrimam possa sair do papel, não por causa dele e sim por conta de seu atrapalhado clã, em especial sua prima Núbia que encara adversários políticos como inimigos pessoais e sempre fez ataques pesados ao clã de Zito.

Anônimo disse...

Uma vez falei que esse Renatinho, tinha um Curriculo invejável e alguém me pixou.

Estou falando de alguém que não nasceu em Magé, não mora em Magé e se tornou Prefeito, Dep. Estadual e Dep. Federal e não fez nada.

Currículo em tem. Ninguém que nasceu em Magé tem algo parecido e agora esse sujeito que ser Prefeito em Magé, prá que? Já sei, para colocar no seu currículo que em Magé tem uma turma de bobo que coloca um cara outra vez que faz nada. Coitado do PDT. Brizola ficará muito chateado com esses dois.

Marizia

a caminho da liberdade disse...

E chega de COZZOLINOS

Anônimo disse...

9:14 a DEMOCRACIA NÃO E PARA ELEGER ESSE TIPO DE GENTE, TEMOS QUE COLOCAR PARA CORRER TODOS ESSES QUE JA CONHECEMOS, E NÃO MERECE UMA NOVA CHANCE.KD AS LIDERANÇAS DO MUNICÍPIO?
TEM?NÃO TEM?

o Terreirão é nosso !!!! disse...

Brizola deve tá se remoendo no seu túmulo, como podem ter feito tanta besteira depois que o velho gaudilho se foi ????? O Ministro Lupi que o diga ! Em Magé Narriman deriva do rídiculo ao pifiu, aliança com Renatinho, vai ser ótima para Caxias, São Gonçalo, Niterói, Mai para Magé será Horrivel, vejam bem, todos os dois foram Ex Prefeitos e a População já julgou os dois e BOTOU PRA CORRER..... A Senhora Narriman tornou Magé Capital de DUQUE DE CAIXAS, o Senhor Renatinho, ninguém se lembra nem o que ele fez na Prefeitura... por ai vai.....

Mais se os dois virem candidatos, será ótimos assim enterraremos tres candidaturas em uma COVA SÓ. Para nunca mais assombrarem Magé !!!!!!!

Anônimo disse...

Esse PDT - MAGÉ!!!
Sempre servindo como partido de barganha e negociata. Porém, devido a prolemas que considero de "GESTÃO", continua fraco e com essa diretoria, fica muito longe de chegar a ser "BOM".
Alô militância, VAMOS AGIR, BASTA!!! CHEGA DE SERVIR sem reconhecimento.

FILIADO X.

Anônimo disse...

UMA VEZ PDT SEMPRE PDT ...POR ISSO QUE NÓS DO PDT NOS DIFERENCIAMOS DE TODOS OS OUTROS ...SOMOS E SEREMOS, OS QUE SAEM É POR QUE NA VERDADE NUNCA FORAM NOSSA BANDEIRA É FORTE ...NO PROGRAMA JOGO DO PODER NA CNT JORGE PICIANI DECLAROU SER BRIZOLISTA E BRIZOLA ERA PDT...ATÉ ELE SABE QUE O IDEAL DO PDT É FORTE E É BOM SEREMOS UM INCOMODO, AGORA! NÃO SE JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!

horácio bezerra disse...

o pdt esta nesta situação temos que agradecer ao sr.lupe e ao seu "amigo",josé bonifácio;esses digentes de partido, se acham donos da legenda não querem ouvir as bases.começamos a organizar o pdt com compannheiros hitóricos para colocarmos o partido no seu devido lugar.derrepente aparece a narriman infelicidade com dois senhores dizendo que já tinha negociado com a regional ou seja sr.lupe,diante de tal situção por não concordarmos nos dispersamos.voces tem que aprender a respeitar as bases. mais uma vez o pdt esta fora desse momento hitórico de mudança em magé.

Anônimo disse...

Renato Cozzolino Sobrinho, com apoio dos primos Núbia, Jane Dinho e Charles, podendo ter ainda o ex-vereador Valdeck Ferreira de Matos como companheiro de Chapa. No grupo há quem defenda também a união de Narriman e Renato Cozzolino Sobrinho??????? Isso é uma piada! MAGÉ já se libertou da opressão e nunca mais deixará essa cambada voltar! Deus nos guarde e nos proteja desses "políticos" .....

Cristiane do Aristeu disse...

Boa tarde a todos!
Embora possa parecer estranho, mas uma aliança entre Renato e Narriman pode sim ser possível, aja vista que os dois tem (é claro!!!) muito interesse de voltar ao Poder Executivo de Magé.
Renato é um político nato, tem ótima formação de marketing político e eleitoral. Se derem para ele uma única chance de se manifestar, ele vai longe no discurso... Política é seu segundo nome.
Já a Sra. Narriman, ah... O papo é outro! Não tem nenhum conhecimento político, não sabe se manifestar em público, é mal agradecida e seu discurso político um fiasco. O que mais posso dizer??? Não vejo a menor possibilidade da ex Sra. Zito conseguir levar mais um mandato em nosso município. Quase todas as pessoas que trabalharam para ela na eleição de 2008 não querem vê-la nem pintada de ouro; não porque estão no atual governo, mas pelo simples fato dela não corresponder às expectativas de seus corregelionários e cabo eleitorais. Eu posso dizer com todas as letras que Narriman é muito, mas muito mal agradecida!!!
Até o momento só vejo um adversário para o Prefeito Nestor vidal e esse nome é Renato Cozzolino.
Um abraço a todos e fiquem com Deus!
Cristiane do Aristeu

Anônimo disse...

Sou o de 9:14 e estou respondendo ao de 11:52. Vc não entendeu nada... A democracia permite que eles sejam candidatos!!! Mas serão derrotados mais uma vez!!!

Anônimo disse...

13:14 EU SOU MAGEENSE E COMO MAGEENSE ENTENDO POUCO AS COISAS.OLHA CRISTINA DEZENDO QUE RENATINHO E POLITICO.PORQUE TEM DISCURSO VER SE PODE ISSO...

Anônimo disse...

Mageense das 14:01 o que a Cristiane disse é que o Renato sabe discursar, tem conhecimento político, gosta de política!! Ela não disse que com todo o seu dom ele vai convencer aos mageenses de que ele é o melhor. Certamente a vc ele não convencerá! Vc lembra do Brizola? Ele também era um político nato. Eu ,na maioria das vezes, não concordava com o que ele dizia, mas gostava de vê-lo e ouvi-lo. Com todo o seu carisma, nunca atingiu o seu grande objetivo que era ser eleito presidente... Então fique tranquilo...

Anônimo disse...

Amigo Elizeu, não vejo chance de Narriman ganhar eleições aliada aos cozzolinos, a emenda sairia pior que o soneto. Acho que a melhor opção para Magé é Nestor Vidal , para dar continuidade ao trabalho de transformação que o povo tanto deseja. Só tenho uma observação a fazer: É preciso que Nestor assuma as rédeas do jogo e se imponha como prefeito dessa cidade. Quem manda é ele, e todos os demais secretários tem por obrigação de acatar suas determinações. Infelizmente, caro amigo Elizeu, tem gente querendo apitar em questões que só o prefeito deve fazer, e mandar o povo que trabalha na SMECEL, cumprir suas determinações. Cada macaco deve ficar no seu galho, para isso a cidade tem prefeito. Abraços Elizeu.

Anônimo disse...

Nestor Vidal merece uma chance de um mandato completo,pois com pouco tempo de eleito tem demonstrado vontade de mudança no nosso Município e tem inspirado confiança,a meu ver...A Narriman já teve sua chance e,não tem mais o Zito para dar-lhe suporte,então,sem condições! De todos citados a melhor opção(na minha opinião) é Nestor vidal!

Anônimo disse...

Elizeu, boa noite.

Quero comentar aqui, somente o último parágrafo de seu texto que coloca a possibilidade do ex deputado Renato Cozzolino ser candidato.(até aí não vejo problema)O fato digno de nos humilhar, será ver a ex prefeita cassada, o ex deputado cassado, a ex deputada cassada e o eterno vereador e ex prefeito que provocou esse terremoto todo em Magé ao tentar tomar em definitivo o cargo do ex vice prefeito cassado, atuando em equipe novamente para o bem do clã. Sem esquecer é claro, de todos os agregados amigos.Tudo isso nesse mandato que ainda não acabou! Todos com processos criminais até o último fio de cabelo, todos sem a menor condição jurídica de assumir cargo público nos próximos anos( ALIÁS MEU POVO, ELES ESTÃO PROIBIDOS DE TER QUALQUER CARGO PÚBLICO)Nem citei o ex vereador cassado, mas agregado na família!!! Acho que antes de pensar em voltar ao poder, eles todos precisam indenizar o município por danos morais, pagar aos tribunais a eleição suplementar e devolver aos cofres tudo que desviaram. Aí sim, podem tentar subir em palanques e falar ao povo. Ou melhor: pedir perdão de joelhos, quem sabe o bom povo perdoe...Quem sabe...milagres podem acontecer!!!!
Que o bom Deus traga muita lucidez para o povo de Magé. Abraço

Anônimo disse...

gente não caiam na conversa de que narriman se aliaria a zzs, ela é uma pessoa digna portanto não cometeria esse erro, e tem mais é a maior adversária de qualquer outro candidato aqui em magé.

Anônimo disse...

Olá companheiros do blog.
O Prefeito Nestor com toda tribulação está acertando a coisa pública. Sou funcionária e eu e minha família que não é pequena nas próximas eleições vamos continuar apostando na capacidade do Nestor. Até o momento não temos e não vamos ter ninguém melhor do que o Prefeito Nestor. O resto é utopia.
Lembrando! Limpar a Câmara!!!

Anônimo disse...

CARA CRISTIANE DO ARISTEU, VC DEFINITIVAMENTE NÃO CONHECE A SENHORA NARRIMAN, POIS SE A CONHECESSE JAMAIS FALARIA, TAMANHAS SANDICES, NARRIMAN É UMA PESSOA AMIGA COMPANHEIRA, E HONESTA. ENTÃO CRISTIANE NÃO FALE DE QUEM VC NÃO CONHECE. SE CONHECE RENATINHO FALE DELE, MAIS NÃO FALE DE QUEM NÃO CONHECE...

Confuso disse...

Narriman e Cozzolinos nunca vai acontecer!! Achei que o PDT ja tinha colocado comerciais na televisao anunciando a Narriman como candidata em Magé!?

Anônimo disse...

Ao autor do comentário das 21:45. Você é confuso mesmo. Partido não faz comerciais e não se pode anunciar candidatura fora do perído eleitoral.

Anônimo disse...

arrogância não é sinônimo de sabedoria. o confuso viu foi o pdt no horário político anunciar as lideranças de cada município. e em Magé anunciou a NArriman. Daí a ser candidata é um longo processo.

E todos nós sabemos quando os partidos começam a evidenciar alguem nos municípios qual é o propósito. Só que a Narriam tem vários processos que não acredito que per,itirão sê-la candidata. E não acredito que após apoiar o Nestor mas Ruas que ela vâ andar com algum cozzolino. Nós sabemos que eles não tem palavra. Sergio Canral sabe disso.

Anônimo disse...

Elizeu, bom dia.

Á NARRIMANN, É O PETROLEO, O RESTO É ÀGUA, NÃO SE MISTURAM!

Essa estratégia de aliar a Narri-
mann a Renato Cozzolino Sobrinho,
é uma forma de querer abalar o prestigio que a referida Senhora,
detém em Magé;e saibam todos, que o PDT, é muito maior que os cita-
dos, é uma nação e como tal,exis-
tem muitas pessoas que podem com-
por a chapa NARRIMANN x ..., sem
precisar submeter-se ao famige-
rado CLÃ!
dmf.

Anônimo disse...

A Narrimam seria muito louca se unindo a alguem dos Cozzolinos.
O povo de Magé ainda não esqueceu o que eles aprontaram por aqui

Anônimo disse...

Não sei não? Ainda há coisas que podem aparecer e de que não temos conhecimento! Já está como chefe do departamento pedagógico a mesma pessoa que chefiou o referido departamento no governo Narimam Zito! É competente, mas o resto eu não sei...