segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novas turmas

A julgar pelo grande interesse dos mageenses pelo concurso público aberto pela Prefeitura, quem vivia dizendo que era contra porque os moradores da cidade não tinham condições de passar, pode acabar queimando a língua. Digo isso porque os mageenses estão se esforçando de verdade, frequentando o curso preparatório  oferecido através de uma parceria do Sindicato dos Servidores Municipais e os cursos Integração e RNC.
O sucesso dessa parceria é tanto que no próximo sábado estarão sendo iniciadas novas turmas. Esse esforço, essa dedicação, essa busca pela realização do sonho de tornar-se funcionário público, me faz acreditar que no dia 31 de maio será grande o número de mageenses assumindo as funções legítimas de um verdadeiro servidor.

12 comentários:

BARÃO DE MAUÁ - 2012 disse...

ELIZEU,

NÓS JUNTOS MORADORES DE MAGÉ MERECEMOS PASSAR NESTE CONCURSO, NADA MAIS JUSTO DO QUE NÓS RECONSTRUIRMOS NOSSA CIDADE, PRECISAMOS JUNTOS FAZER UMA REVOLUÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO, PRECISAMOS MODERNIZAR NOSSA PREFEITURA, PRECISAMOS RESTAURAR NOSSA IDENTIDADE, PRECISAMOS ACHAR NOSSA IDENTIDADE, NÃO SOMOS MAIS A TERRA DO DEDO DEUS, POIS ESSE TÍTULO AGORA É DE TERESÓPOLIS, MUITO CONTRARIADO PELOS MAGGENSES, MAIS AGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS ! HOJE SOMOS UM DOS MELHORES LUGARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA SE VIVER, HOJE SOMOS UM MUNICÍPIO PRIVILEGIADO, SOMOS O PULMÃO DA BAIA DE GUANABARA, SOMOS A CIDADE DA PRIMEIRA FERROVIA DO BRASIL, SOMOS UMA DAS CIDADES MAIS HOSPITALEIRAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SOMOS O PANTANAL DO RIO DE JANEIRO, NOSSO MANGUEZAL QUE NÃO DEIXOU NOSSA BAIA DE GUANABARA MORRER. PRECISAVAMOS REAGIR, NÓS QUE MORAMOS E AMAMOS O MUNICÍPIO DE MAGÉ.


AGORA CHEGOU NOSSA VEZ, GOVERNANDO COM VOCÊ E RECONSTRUINDO MAGÉ !!!

Anônimo disse...

Sou um desses esforçados e vou passar.

efetiva feliz disse...

Caro Eliseu,

Eu acredito nisso também, quem disse que os mageenses não são capazes, não tem potencial nem pra pronunciar a palavra "mageense" está arriscado até ZZ passar. Núbia também fará o concurso, sabe de que? Supervisora escolar. Em breve teremos que conviver com ela como funcionária municipal. Sabe porque? Só ela é inteligente. Só ela consegue.

Anônimo disse...

Sou concursada e estou na torcida das minhas colegas que durante 8 anos estiveram nessa maratona de contratos, espero sinceramente que sejam aprovadas, pois em nossa cidade tem profissionais maravilhosos.

Anônimo disse...

Anônimo da 20:51, NÃO, Magé não é o melhor lugar pra se viver, sinto muito mas preciso te dizer isso. Gostaria de dizer o contrário sinceramente, mas uma cidade tão descuidada durante tanto tempo,não poderia ser diferente.Baia poluída ao extremo, sem saneamento, sem água tratada, favelizada em todos os distritos, empobrecida,sem iluminação em diversos locais, com transporte ainda deficiente,sem praças e locais de lazer,sem comunicação em diversos bairros, sem rede hoteleira,sem comércio que atenda com eficiência, sem limpeza urbana contínua....a lista é grande.Não tenho a intenção de criticar porque sei que temos muita gente envolvida no processo de mudar essa realidade e me incluo nessa lista. Acho que o primeiro passo é reconhecer que nada fizemos até bem pouco tempo para mudar isso.Temos a chance de encarar essa dura realidade e fazer acontecer. Para tanto, é preciso que tenhamos muito cuidado com nossas escolhas futuras de administradores, porque muitos que já demonstraram total desinteresse e descaso com o povo querem retornar ao poder.Muitos que foram os verdadeiros culpados por esse atraso querem novamente mergulhar a cidade nesse mar de lama e desordem que ainda não foi possível sair.Não discordo de seu jeito positivo de encarar os fatos, somente digo que a realidade é um pouco mais sem cor do que você coloca.Os parâmetros de qualidade de vida precisam se elevar.Os índices oficiais revelam tudo e é muito triste.A verdade precisa ser dita aos que estão dispostos a ouvi-la porque somente esses tem a força motora e emocional capaz de transformar realidades.
Boa noite

BARÃO DE MAUA - 2012 disse...

Ao Amigo das 00:16,Sim em parte concordo com você, mais em outras discordo, realmente estamos atrasados em alguns aspectos, mais hoje temos de convir que na Região Metropolitana somos sim o melhor lugar para se viver ! Eu leio jornais todos os dias, e fico estarrecido como municípios vizinhos ao nosso estão violentos, por exemplo Itaborai, Caxias, Saõ Gonçalo, etc... Temos muita coisa boa, e tenho a certeza que Magé dará um salto de qualidade de vida muito grande nos próximos 5 anos, quanto aos politicos que você citou, só vão se assanhar mesmo, pois o povo mostrou em 2011, que está disposto a realizar uma profunda mudança na politica da cidade. Entregamos a chave da nossa da casa, a um homen integro, honesto e prepaarado para realizar as mudanças necessárias, só que ele não é mágico e nem tem varinha de condão, para em 5 meses mudar tudo de uma vez só, continuarei e serei sempre otimista quanto ao cescimento do lugar que vivo e amo, aos pessimistas deixou meus pesames, aos otimistas me coloco a disposição para que juntamos possamos trazer as soluções que nossa cidade precisa. Encaro com muita naturalidade as criticas, são positivas e construtivas, tem também o seguinte não podemos agradar a todos, mais não podemos cruzar os braços diante das primeiras dificuldades, tenho a certeza que o Governo Nestor Vidal está no caminho certo, votei e voto nele de novo, pois sei que ele é o melhor para Magé.

Tô bolado disse...

Concordo com Barão de Maua.

Anônimo disse...

BOA BARÃO DE MAUÁ!

NÃO PODEMOS PERDER AS ESPERANÇAS NUNCA!
TEMOS AGORA QUE MUDAR TODA ESSA CÂMARA DE VEREADORES POR GENTE NOVA PARA MUDARMOS AINDA MAIS O AR DA NOSSA QUERIDA TERRA.
E COM CERTEZA É NESTOR VIDAL EM 2012.

Anônimo disse...

RNC Atenção

A RNC, que faz o curso preparatório para o concurso de Magé tem que voltar seu olhar para os profissionais que contratou para ministrar os cursos. O que vemos nesse sába foram tutores despreparados " perdidos " sem noção do que fazer e falar!!! ( como exemplo a tutora Marcia , que deu aula de conhecimentos pedagogicos - no Balthazar ) ela está desatualizada e durante as suas 2 horas de aula passou atividades de cópia no quadro e a mesma não tinha conhecimento do assunto ( RNC veja isso pois senão vc pode se queimar )


Solange de Piabeta

Anônimo disse...

PEÇO ZO CURSO INTEGRAÇÃO E AO SINDICATO QUE REVEJAM SEUS PROFESSORES, PRINCIPALMENTE NA PRAIA DE MAUÁ, O CURSO É BARATO, MAS É FUNDAMENTAL QUE TENHAMOS PROFESSORES HABILITADOS. A PROFESSORA DO CURSO DA C. E. MAUÁ PARA NIVEL FUNDAMNETAL INCOMPLETO, ENSINOU "SIMÔNIMO", "PALITÓ" E NÃO CONHECE AS NORMAS GRAMATICAIS PARA PERCEBER QUE TEM COISA ERRADA NA APOSTILA. A DE LDB SÓ LEU A LEI, A DE PORT PARA PROFESSORES ESTA DANDO CLASSES DO SUBSTANTIVO, ESTÃO MUITO DESPREPARADAS OU QUIÇÁ, NEM SÃO FORMADAS! ATENÇÃO MOÇADA!

Anônimo disse...

Vamos lá gente, nós podemos conseguir o tão sonhado emprego público!
Deus é mais!

Anônimo disse...

ALGUÉM ME FALOU QUE QUANDO QUEREMOS ,DESEJAMOS E SOFREMOS MUITO POR ALGO ,O UNIVERSO TRASNPIRA E CONSPIRA AO NOSSO FAVOR,E DEUS AGE COM COMPAIXÃO.