terça-feira, 24 de janeiro de 2012

É política ou questão pessoal?

Que Nelson do Posto foi o grande responsável pela transformação de Guapimirim, um pobre e esquecido distrito de Magé que tornou-se município com a posse de seu primeiro prefeito, no dia 1º de janeiro de 1993, parece que todos concordam, mas tem gente colocando como pessoal uma disputa que deveria ser apenas política e ditada pelas regras da democracia. Quando os pré-candidatos a prefeito Zelito Tringuilê (PDT) e Sebastião Medeiros (PSD) dizem que “é preciso acabar com a Era dos do Posto”, parecem estar conduzindo a disputa – que ainda nem começou – para o lado pessoal e que escolheram como adversárias as pré-candidatas Ismeralda Garcia (PMDB) e Nilda do Posto, esquecendo-se um do outro.
Ismeralda trabalhou com os irmãos do Posto (Nelson e Renato), por mais de 20 anos e Nilda conviveu com Nelson por mais de três décadas, logo as duas podem ser vistas pelo eleitor como continuidade. Isso é líquido e certo. Até entendo que Medeiros tenha legitimidade para se dizer contra os do Posto, mas Tringuelê, esse não, pois até onde sei Zelito vinha assediando Nilda para que essa aceitasse uma composição e integrasse sua chapa como vice. Ela disse não. Se ele quer mesmo por um fim na Era dos do Posto não deveria ter tentado uma aproximação. Ou será que estava apenas pretendendo se aproveitar do fato de Nilda ser viúva do homem que transformou Guapimirim?
Nilda Machado Orsi é uma mulher de fibra, mas o que preocupa é a possibilidade de alguém estar querendo tirar proveito de sua situação. Ela entrou para o PP porque ouviu do prefeito de Duque de Caxias uma promessa de ajuda. O problema é que José Camilo dos Santos, o Zito, anda muito mal das pernas e parece mais necessitado de ajuda que ela messe momento. Sua popularidade caiu, sua gestão está em crise e terá dois fortes adversários pela frente: Washington Reis (PMDB) e Alexandre Cardoso (PSB).

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe se Nilda e Iseralda se unissem, seria ótimo para Guapimirim, pois as duas acompanharam Nelson e são aliadas.

Anônimo disse...

Numa dessas viagens ao Rio, li em um jornal de um Partido que dizia que na Emancipação de Guapimirim tanto o Nelson do Posto como o Ailton Vivas foram contra. Para Magé não foi bom a emancipação, mas para Guapi realmente foi ótimo.

A idéia da separação de Guapi foi liderada pelo Dep. Estadual Robertão, que chegou a ser prefeito em Teresópolis por alguns dias e veio a falecer. O sonho do Robertão era ser o primeiro Prefeito em Guapimirim.

Fiquei com essa magoa pensando que o Nelson e o Ailton foram os idealizadores dessa separação, pois sou Mageense. Peço-lhe desculpas ao Ailton Vivas e ao Nelson, realmente fico devendo até nos encontramos lá em cima. Quanto ao resto de vereadores de Magé que foram a favor da Emancipação. Deixe pra lá!

O Nelson como 1º Prefeito junto com o seu Vice-Prefeito Ailton, começou a reformular a cidade que hoje é um Município muito bonito.

Quando saio de Magé e entro em Citrolândia, sinto alguma coisa no ar de uma cidade diferente de um povo que gosta do Município, coisa que não sinto em Magé.

Combater os dos Postos e os Vivas, não é o caminho para alcançar os seus objetivos Sr. Tringuelê e Paulo Micena.

Claro, alguma coisa errada tem que ser combatida. Andou fora da linha, já que Guapimirim é uma cidade de ferrovia, temos que apitar!

Se os Srs. Tringuelê e Paulo Micena trouxerem para Guapi projetos inovadores e pessoas que vão apóiá-los, vão realmente nos proporcionar debates que farão o Município de Guapi crescer muito mais que Magé. Se os dos Postos não tiverem projetos, aí à era “do Posto” vai acabar.

“Somos bravos somos fortes e jamais seremos fracos, nos braços do vento norte”. Esse e o refrão do Hino de Guapi. Que esse vento seja sempre para trazer o crescimento de Guapimirim!

Geraldo Vargas

Anônimo disse...

ESTAMOS QUASE NA COPA DO MUNDO E QUANDO CHEGAR BEM PRÓXIMOS O TÉCNICO MANO MENEZES, VAI ESCOLHER OS MELHORES. OS MELHORES, QUER DIZER, OS QUE ESTÃO EM BOA FORMA, FAZENDO UM BOM CAMPEONATO. NÃO BASTA TER NOME, SENÃO O ROMÁRIO, ZITO, RONALDÃO ESTARIAM LÁ.

NA POLÍTICA EM GERAL, OS CANDIDATOS EM VEZ DE SE MOSTRAREM MELHORES, FICAM DIZENDO AS FALHAS, DAQUI, DALI, ETC.

O NEIMAR O GANSO E OUTROS BICHOS, NÃO SÃO AVALIADOS POR PERDER O GOL, MAS SIM EM FAZÊ-LO.

O GERALDO VARGAS TEM RAZÃO, SE TEM VEREADORES E PREFEITOS RUINS, ENTÃO OS NOVOS CANDIDATOS, APRESENTEM UM PLANO DE MELHORIA. CANDIDATOS QUE SÓ FALAM DO OUTRO NÃO É BOM TE-LO POR PERTO. GUAPIMIRIM PELO ÍNDICE DO PNUD TEM UMA RENDA MELHOR QUE A SUA MÃE MAGÉ. QUAIS AS PROPOSTAS DOS ATUAIS POLÍTICOS E DOS NOVOS PARA CONTINUAR A FRENTE DE MAGÉ. TEMOS QUE TRAZER MAIS EMPRESAS PARA A NOSSA CIDADE. A COMPERJ VAI SER INAUGURADA NESSE NOVO MANDATO. E AS PROPOSTAS? FALAR MAL E FÁCIL, DIFÍCIL É SE RETRATAR COMO FEZ O GERALDO QUE PEDIU PERDÃO AO NELSON E AO AILTON.

DICK VIGARISTA

Anônimo disse...

E por falar mal. O Dick Vigarista me fez relembrar um discurso que teve em Santo Aleixo na Década de 60. Santo Aleixo era apelidado de Moscouzinho e era inflamado.
Tinha uma candidata que vou chamar de Creuza que subiu no palanque e discursou:

“Companheios e Companheiras de Santo Aleixo, é muito fácil meter o pau por trás. Tem gente que fica metendo o pau por trás. Eu quero ver meter pela frente”.

Como dizia dona Creuza, ficar dizendo coisas do outro no jornal, na esquina, na padaria. Olha um dia eu vou nessa padaria! É meter o pau por trás, mas mostrar a porta do crescimento da renda da população para que não precise acordar 4:20 hs da manhã para pegar o Regina (ônibus) e pior, o trem, isso sim é meter o pau pela frente.

Então vamos mostrar o plano de crescimento para Guapi para 2013 a 2016. Isso também é para os 9 Maresias da Câmara.

Marizia com (Z)

Anônimo disse...

acabar com a era dos do posto?
isso é loucura. Nelson transformou um simples e pobre distrito numa cidade de verdade.
gostaria de ver dona Nildinha nesta prefeitura para aí sim continuarmos com a era Nelson do posto.Ismeralda não é continuísmo Ismeralda vai ser furada para nos de Guapimirim.

Anônimo disse...

Bom dia a todos! bom dia Elizeu!
Por favor aos anônimos anteriores , pergunto e Renatinho Cozzolino onde ficou na história da emancipação de guapimirim ? esqueceram-se dele ?
Vamos avivar a memória ?
Abraços a todos .

HILDA BONIFACIO AMORIM disse...

Bom dia povo !
Torço por minha amiga Nilda do Posto na dobradinha com Esmeralda . Vá em frente amiga guerreira ! Abraços . Hilda Bonifacio.

Homem Justo disse...

Creio que quem quiser vencer as próximas eleições em, Guapimirim tem que apresentar boas propostas e mostrar a que veio por que ficar batendo na mesma tecla de que vai acabar com a hegemonia dos "do posto" e dos Vivas não vence eleição.

MICENA disse...

Geraldo, estou trabalhando uma aliança com NILDA do POSTO desde Setembro. O PV e PP firmaram compromisso de união para continuar as coisas boas, mas mudar as coisas ruins. Acho que você deve está se referindo ao Sr. Medeiros. Não discuto pessoas, discuto idéias.
Nilda é do bem, é uma injustiçada que vai vencer as eleições e governar para o povo humilde de Guapimirim. Dinheiro é fundamental, mas não é determinante.

Anônimo disse...

COMO EU GOSTARIA : QUE MAUÁ TAMBÉM SE EMANCIPA-SE!!!MAS,AINDA NÃO PODEMOS EU CONCORDO!

Anônimo disse...

Paulo Micena, você está no caminho certo, realmente o que falei era para o Sebastião Medeiros, não como forma de censura. O Sebastião tem um currículo invejável, não precisa ir por esses trilhos.

Como falei nos textos anteriores que iria respeitar todos os Tiões, em homenagem a São Sebastião, que mostrou um caráter muito forte. Mesmo sabendo que iria morrer, se apresentou ao Imperador Diocleciano como Cristão.

Quanto ao Anônimo das 14:48. Já levaram da nossa Bandeira Mageense a Coroa de Duque (Caxias), a pena de abolicionista (Alcino Guanabara) o Dedo de Deus (Teresópolis e Guapi). Não pense em dividir Mauá, pois estaria levando a 1ª. Ferrovia do Brasil (Irineu Evangelista). Nós Mageense, não agüentaríamos mais uma separação.

Vamos lutar para colocar pessoas com capacidade na Câmara para lutar pelo imposto do Petróleo que Magé, Surui e Mauá têm direito.

Elizeu, quando você volta para a Redação é uma festa!!!

Geraldo Vargas

Anônimo disse...

QUEM TRANSFORMAOU GUAPI FOI ESMERALDA, ESSA SIM É MULHER DE FIBRA.
NILDA CONTRA ESMERALDA, PODE ESQUECER.ESMERALDA JÁ É PREFEITA.

Homem Justo disse...

Creio que a emancipação foi boa para Guapimirim, contudo se nossos governantes fossem mais justos no cuidado com todos os distritos ela seria desnecessária.
Dividir Magé em pequenas partes não é solução, hoje em dia emancipações só servem para uma coisa aumentar o valor das passagens que passariam a ser intermunicipais.
Creio que Nestor é um bom administrador a dará igual atenção a todos os distritos, unidos somos mais fortes, podemos eleger um deputado federal nosso e ao menos 3 estaduais, basta trabalhar direito, agora nos separar é o sonho dos oportunistas que querem enriquecer com a gorda fatia dos Royalties, verba de participação e outros repasses.
Podemos crescer juntos, somos uma só Magé.

Anônimo disse...

OLÁ PAULO MICENA.
GOSTEI E CONCORDO COM SEU COMENTÁRIO QUE DONA NILDA É UMA PESSOA DO BEM.
REALMENTE A CONHEÇO A LONGOS ANOS E POSSO DIZER QUE MESMO COM TUDO QUE JÁ FOI E JÁ TEVE NA SUA VIDA SEMPRE FOI A MESMA PESSOA,"UMA PESSOA DO BEM".
E NÓS DE GUAPIMIRIM ESTAMOS PRECISANDO DE AÇÕES VOLTADAS PARA O BEM, O BEM DA POPULAÇÃO DE GUAPIMIRIM,E ESSA SENHORA QUE TEM UMA GARRA DE DEZ LEOAS,COM CERTEZA É A MELHOR OPÇÃO PARA GUAPIMIRIM. ENGANASSE QUE ACHA QUE AQUELA SENHORA ATÉ CERTO PONTO ABATIDA DE CORPO E DE ALMA PELOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM SUA VIDA ESTÁ MORTA!
ESSA SENHORA ESTA MAIS VIVA DO QUE A OPOSIÇÃO PENSA E MELHOR ESTA COM SEDE DE VITÓRIA.

Anônimo disse...

legal seu comentário anonimo das 10:52,realmente a nilda deve disputar páreo a páreo a disputa pela prefeitura em 2012. exmeralda tem experiencia e sabe os atalhos,mais dona nilda para mim é uma pessoa acima de qualquer suspeita. que vença a melhor,mais vejo dona nilda com mais carisma popular do que exmeralda.mais o que vai dizer são as urnas.
um abraço elizeu pires o blog está muito bom meu amigo.parabens!!!!