quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

70 em Guapimirim

         O vereador Paulo Cesar da Rocha, o Cesar do Modelo (PTdoB) poderá ser candidato a prefeito de Guapimirim, com apoio de alguns membros da família Cozzolino. A informação vem sendo passada pelo grupo do próprio vereador. Se confirmada mais essa pré-candidatura, já são cinco os pré-candidatos à sucessão do prefeito Renato Costa Mello Junior, o Junior do Posto. Cesar está cumprindo o segundo mandato. O primeiro foi conquistado em 2004, com 1.181 votos. Em 2008 ele foi reconduzido à Câmara Municipal por 1.326 eleitores.

7 comentários:

Amigo de Magé e Guapi disse...

É uma pena,gosto do cesar embora eu seja mageense o conhenheço desde jovem e sempre nos demos muito bem, mas eu voto em Magé. Ficaria muito triste em ter que negar esse voto ao Cesar. Acho até que ele poderia um dia chegar à prefeitura mas com uma aliança melhor costurada. Juntar-se a ZZ é retroceço, Guapimirim com certeza vai responder contrária a essa aliança, afinal, Guapi fica bem próxima de Magé e o povo não é burro.
Quanto a D. Nilda e D. Ismeralda,que vença a melhor e que o povo tenha dircernimento para entre uma ou outra ou outros.

Anônimo disse...

O que o César tem que prestar a atenção é que os Cozzolinos vão apóiá-lo, mas não com a intenção de conduzi-lo a Prefeito. O César saindo da candidatura de Vereador os Cozzolinos acham que os votos dele vão para LêLê, mulher do Dinho. Presta a atenção César, pois para vereador você tem chance, mas prefeito, só se for Lélé da Cuca. Se a Lele entra, começa a destruição do que o Nelson e o Ailton fizeram. Ai vai ter que cantar a nova versão do Hino de Guapí: “SOMOS BOBOS, SOMOS FRACOS E JAMAIS SEREMOS FORTES NAS MÃOS DOS COZZOLINOS”. E Ainda “Temos Batata”. Chiiiiii!! Até eu que sou Vigarista, vou pisar fundo pra bem lonnnnggggeeee.

Dick Vigarista

Anônimo disse...

O CÉSAR ACEITANDO ESSE APOIO ESTARÁ SE JUNTANDO COM PESSOAS QUE PODEM TER RETIRADO DO ERÁRIO DE MAGÉ E DO POVO SONHOS E ESPERANÇA QUE ATRASARAM A VIDA DE MUITA GENTE. PENSE BEM! OLHA A CAPA DE ACÃ.

Anônimo disse...

É bom sabermos que a população de Guapimirim, faz parte de Relatórios Anuais. Todos os municípios do Brasil e do mundo, são avaliados por um Órgão chamado, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD.

O Estado do Rio de Janeiro tem 92 municípios e são classificados pelos melhores desempenhos da pesquisa. Pelo Índice de Desenvolvimento Humano, Guapi hoje ocupa a 62º lugar. Municípios como Itatiaia, Pinheiral, Quatis tem população menores que Guapi ocupam melhores posições na Tabela.

Para avaliar a dimensão da educação o cálculo do IDH considera: taxa de alfabetização , Ensino Fundamental, analfabetismo, fundamental, médio ou superior, supletivo, pós-graduação universitária. Rvcc ou Crvcc.

Longevidade: O item longevidade é avaliado considerando a expectativa de vida ao nascer.

Renda: A renda é calculada tendo como base o PIB per capita (por pessoa) do país.

No Hino de Guapi, como o Dick mencionou de uma forma que ninguém quer cantar, tem uma estrofe que diz: Na lembrança, tribos remotas, Guerreiros plenos de furor, Sedentos de humanos desejos. De luta e glória por Guapimirim.

Guapí é oriunda de Tribos Timbiras, que eram guerreiros, que tinham furor e sedentos de humanos desejos. Que humanos desejos são esses? Quem sabe, desejos do Índice Humano melhorassem no Estado. Para possuír essa glória, temos que lutar para viabilização dos instrumentos que nos proporcionará a ocupar os primeiros lugares na tabela. Isso sim e uma Glória! Agora, quais os candidatos que o povo tem que identificar ou quais os candidatos que são Guerreiros e Sedentos de melhorar a vida do nosso povo? Os que vêem de fora?

O OBSERVADOR

Anônimo disse...

CEZAR CANDIDATO A PREFEITO, MENOS UM M... NA CAMARA.SERÁ QUE ELE TAMBÉM QUER CONVERSAR, COMO O OSWALDO...VCS LEMBRAM QUE OSWALDO FALOU SE NÃO TIVER UM INTENDIMENTO ELE LEVARIA PARA O PAU, ATÉ HOJE ELE NÃO EXPLICA QUE INTENDIMENTO E ESSE.ABRAÇOS ELIZEU

Anônimo disse...

VIGARISTA MUITO BEM, TÁ LIGADO EM.

Anônimo disse...

GENTE VAMOS FECHAR COM ISMERALDA PARA NÃO CORRER O RISCO DE FICARMOS NAS MÃOS DESSES AVENTUREIROS.VEJAM O QUE FIZERAM COM MAGÉ.